3 de ago. de 2009

Sensacionalismo não, eu nego!

A mídia constrói ícones, escândalos, ídolos e novidades, e os destrói quando estes não são mais tão úteis assim. A mídia é capaz de eleger um presidente e depois colocar o povo contra o mesmo.

É inquestionável o poder de indução que a imprensa tem, principalmente quando se fala em televisão(plim plim!) , o meio de comunicação mais acessível à maioria da população, que não filtra grande parte das informações que recebe. A internet e os sites de fofoca também são fundamentais para a disseminação de fatos simples que são transformados em absurdos.

No último domingo,ou sábado,sei lá, um colega me contou pelo msn:"Descobriram que Lady Gaga é hermafrodita, e ela assumiu que era mesmo" (não,Caio, eu não vou contar que foi você) . Putz! Parece até que é um crime que ela cometeu e resolveram escandalizar. Hoje comentava-se do assunto na sala, piadinhas do tipo "A Lady é gentleman" ou "Agora é Mr. Gaga" eram feitas e eu fiquei muito irritada com a proporção que uma notícia mal redigida propositalmente tomou.

Percebendo minha indignação, um colega perguntou:"Mas você não quer ser jornalista??".Putz de novo!(estou evitando xingar,perceberam?). Se, ou melhor, quando eu me formar em jornalismo/comunicação, eu vou escrever uma tese completamente contra o sensacionalismo. Tá decidido.

Num país com tanta gente analfabeta e miserável, tem jornalista querendo vender notícia mal feita(ou mal expressa,mal escrita, que seja..) a qualquer custo, sem contar com as muitas informações falsas que são divulgadas. Isso me revolta e me enoja. Sim, eu vou mudar isso. Podem escrever o que eu tô falando.


-
p.s.: o que acharam da nova cara do blog? ;D tá tudo tão verde(como diria Felipe)

2 comentários:

Luan Junqueira disse...

pessoas assim só fazem isso porque há uma população anencéfala que se interessa por fofócas e matérias senssacionalistas do tipo; e siim, nai, será uma graaaande jornalista, um dia quando estiver la no lugar da fátima bernardes, ainda lembre-se de mim, tá? :D ahahaha brincadeira, maais não duvido que chega la, pois é uma pessoa integra, com princípios.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!