28 de ago. de 2009

Base sólida

Existe coisa mais agradável no mundo do que elogiar uma pessoa humilde?

Essa semana, eu estive conversando com um amigo meu(Rafael) e comentávamos sobre um ex-aluno da mesma escola em que estudamos - esse ex-aluno em questão não é qualquer ex-aluno. Suas notas eram na média 9 ou 10, ele passou em direito na UEFS(antes de concluir o terceiro ano - 2º lugar) e em medicina na UFBA. Recebeu medalha de prata na Olímpiada Baiana de Química.(não vou citar o nome, quem estuda no Nobre sabe!). Enfim, era um menino muuuito inteligente. E a coisa mais incrível que eu achava era que quando as pessoas iam parabeniza-lo pela aprovação na UEFS(que foi a primeira..), ele apenas respondia: "Ah,foi sorte.."

Depois dessa conversinha no meio da aula, eu fiquei pensando.. As pessoas mais sábias são a que menos fazem questão de exibicionismo e isso é inquestionável e admirável; enquanto aqueles que são medíocres fazem questão de expor aos outros o quanto são superficialmente bons.

Eu não gosto de gente esnobe, e me pergunto se alguém nesse mundo gosta. É difícil até tentar conversar com esse tipo de pessoa..

A humildade é a única base sólida de todas as virtudes. (Confúcio)

Observações:
1. Desculpem o texto meio fraquinho; ^^
2. Eu ganhei o concurso das crônicas e estou INDESCRITIVELMENTE feliz! Você pode ler a minha crônica no link: O dia em que o tênis falhou. E,sim, o meu coração parou;
3. Obrigada à todos que me acompanharam e me suportaram enquanto eu morria de ansiedade pelo resultado;
4. Sem mais observações, vou estudar pra a prova de história...


Beijos da Ruiva!
E bom fim de semana.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ahh, e a dona Naany tbm em seu momento humilde! Quem disse que seu post está fraquinho, dona moça?! rs Está muito bom! Conheço uma pessoa que é assim como esse seu amigo, super inteligente e humilde. Pessoas inteligentes sabem do que são capaz e não ficam se gabando por isso, já os medíocres, quando conseguem qualquer coisinha, ficam que nem diz minha mãe, como pinto no lixo, e ainda ficam se gabando como se só eles fossem capazes! A humildade é a mais bela das virtudes!
Parabéns pelo prêmio! Depois deixa o link aqui pra eu ir lá ler! ;D
E boa prova de história! rs
Xerus
=***

Karol disse...

óooooooooobvio que fiquei triste por ter perdido pra ruivaaoacaso, pf ¬¬
mas não posso negar que você escreve bem pra carai, e ainda é chei das UMidade UHEUHEUHUEHEH. Desculpe meu azedume de criança de dois anos hoje, e um parabéns (agora de coração), da Vaca mais jumenta do Brasil ;*

Unknown disse...

acho q a humildade é a base...
e acredito que o nosso país precisa disso a tipo nany parabéns pela ótima redação e eu já sabia =D

Unknown disse...

pensei em um monte de coisa pra falar, mas acho q já devo ter falado tudo ..
então parabeeeens nany ;D

Anônimo disse...

fui citado pela segunda vez no blog...que felicidade indescritível!(chega de gozação)

pois é nany...isso é a mais translúcida verdade...e seu texto não tá fraquinho não...(poxa! tenho que defender os textos em que sou citado...)

é bem melhor o elogio espoôntaneo do que o forçado!
(palavras do sábio Rafael)
(R maiúsculo claro!)

Nota: acho que não estou me achando no finalzinho desse comentário...estou?
Nota2: pisamos na kbça da vaca...ráááá!!!
Nota3:...tô brincando karol...
Nota4:...ou não!
Nota5: Tenho que parar de fazer notas!

Unknown disse...

AHUSHUHAUHSHAUHSHUAHSHA Meu Deus! como rafael é podre ¬¬'

Unknown disse...

ah, a mensagem daí de cima foi da vaca ;D

jamile. disse...

hahaha,
parabéééééééns amiguinha *-*