30 de set. de 2009

Ciúme cultural



Eu não nego: odeio quando uma música que eu gosto muito vai parar na trilha sonora da novela dazoito da titia Plimplim. E o pior é que depois que vai pra a trilha sonora, vai pra as rádios, vai pros mp3's do povão. Aê do nada aparece gente se dizendo fã da música,cantando tudo errado e... Não é que eu não queira o sucesso das músicas, mas pelamordeDeus. Virar modinha eu não aceito!

Se quando as músicas viram modinha, livros,então,eu nem comento. Eu li 'Crepúsculo' antes do escândalo e do bafafá que o povo fez, antes de se concretizar como besta-seller, e depois desse sucesso insuportável criei nojinho. (crucifiqueeeeeeeeeem a ruiva chata T_T)

Tudo que eu gosto e gosto de verdade só recomendo às pessoas que eu sei que vão apreciar,sem sair fazendo estardalhaço do tipo 'Estou lendo um livrinho diferente' ou 'Olha que música legal' ou 'Você já viu esse filme?'.

É egoísmo, sim, eu assumo, confesso, aceito. Mas eu tenho ceeeeeeeeeerteza que muita gente vai concordar comigo.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu sei como é isso. é profundamente irritante :T

Anônimo disse...

Crucific-la?! Nunca! Ou teria que me cricificar tbm pq eu sofro do mesmo mal! rs Odeio quando uma música que eu gosto se torna o hit do artista e ai todo mundo canta, toda rádio toca, e eu abuso rapidinho! =) Mas se isso não aconcesse, como os pobres artistas iam viver? rs

Xerus
=***

Anônimo disse...

ah...sei lá...

sou contra a modinha mas se a música faz sucesso e as pessoas de fato gostam dela, qual o problema?

meus instantes e momentos disse...

gosto de voltar ao teu blog.
Gosto desse teu modo de escrever. Gosto daqui.
Maurizio

Marcos Rocha Queiroz disse...

também tenho esse Ciúme...

inclusive, esse termo (Ciúme Cultural) eh meu... ¬¬
mas eu deixo vc usar... haii aii...

mas eh isso mesmo... a sua música deixa de ser sua quando vira modinha... o mesmo acontece com todo o resto...

por falar nisso, jah assistiu o filme q te falei???


Bjooo Fuu ;*