11 de set. de 2009

11 de setembro.

Há oito anos atrás, pela manhã, eu queria assistir desenho e não parava de passar as notícias de algum acidente estranho de avião. Droga, eu quero assistir antes de ir pro colégio - pensava; e, na minha inocência, eu estava super incomodada com o que eu não tinha a menor ideia do que era e eu não sabia o que aquele 'acidente' representava.
Falou-se muito por muito tempo do atentado terrorista de 11 de setembro, morreu muita gente, e hello! eram os Estaduzunidos as vítimas. Hoje, pouca gente lembra, se procurar no Google até dá pra achar alguma coisa(até no Wikipédia,pasmem), mas não se fala tannnto no assunto.

Aproveitei o fato de não muito se falar nos malditos atentados que fizeram cerca de 3234 vítimas(eu fiz o dever de casa,genten), e resolvi citar algo que muito me incomoda no povo brasileiro: a memória curta. Curtíssima!
Quanto a política, nem preciso falar muito - Collor deitou e rolou, foi expulso, e vejam quem anda por aí pelo Senado. Que mundo pequeno,eu até diria num dia de mau humor.
O que me incomoda de verdade é a memória curta pra uns vacilos (sacanagem não é um termo a altura dos meus queridos leitores) que umas pessoas dão.

Ok, perdoar é um gesto lindo, sinônimo de nobreza. Mas.. perdoar, esquecer e sorrir alegremente? Desculpem o orgulho da velha ranziza aqui, isso não é comigo, não.
Não estou revoltada com ninguém,não me entendam mal.. É que não cabe no meu raciocínio ruivo isso.

E vocês? O que acham disso?

Genteeeeeee, estou feliz - ganhei um mp4 novo,elogios maravilhosos(lembram da minha crônica? pois é..) e meu ego está super massageado.

Bom fim de semana!

6 comentários:

Unknown disse...

por isso que não me meto com política XD
parabéns pelo mp4 \o/

Unknown disse...

No dia do 11 de setembro eu estava fingindo estar doente,pra ficar em casa,mas nesse maldito dia minha mãe não foi trabalhar e me levou pra unimed,aew vi na tv ashuashuashuash

parabéns pelo mp4 PS: compra aquele fone legal viu =D

Marcos Rocha Queiroz disse...

eu lembro que cheguei da escola e minha irmã estava assistindo tv... não passava desenhos em nenhum canal... só prédios com aviões encaixados... :S

sou noobie aqui... primeiro texto q leio... mas, sou seu fã jah, viu fuuu?! Parabéns pela qualidade do Blog... e pelo MP4 :P

Felipe. disse...

eu estudava de tarde na época.. e a manhã pra mim era só desenho.. quando eu liguei a TV ja estava passando os aviões rondando o WTC mas ainda não tinha batido... eu vi TUDO...

não acho que o 11 de setembro tenha sido esquecido. As pessoas que não querer lembrar dele. Pra vc escrever um futuro, muitas vezes vc tem que abrir mão do passado.

Bjaum =D

Anônimo disse...

tava estudando e cheguei em casa meio-dia quando vi pela TV o que aconteceu...não fez tanta diferença na minha vida...ne época eu tava de castigo em casa porque dei uma pedrada na cabeça de uma menina...mas essa é outra história.

Massagem no ego é pouco...vc tá se achando o último gole d'água do deserto!!!

Unknown disse...

Concordo com vc. Não é que a memoria do povo brasileiro seja curta, nós simplesmente não temos memória. Assim não dá!
Bjos,
Paulinha