26 de set. de 2009

Desordem Nervosa


Todo mundo fala que carrega boas lembranças das gincanas de colégio, e eu fico com uma certa invejazinha.
Da 5ª até 7ª série eu não fazia nada nesses eventos. Ficava tímida na minha, esperando que alguém me desse alguma coisa (in)útil pra me ocupar. O que valiam eram os pontos ganhados no fácil. (ah,sejam compreensivos..)
Na 8ª série, inventei de ser líder e o colégio inventou de misturar as séries. Traduzindo: Uma ruiva histérica e pirralhos da 5ª,uns mal educados da 6ª, uns rebeldes da 7ª e gente da 8ª série(de outras turmas) que não me suportavam. Traduzindo novamente: Nada de voz. Fiquei traumatizada de tanto ouvir NANYYYY. Bad. Very bad.
Até que eu me diverti tendo que me vestir de palhaça, tendo que ir no comércio umas trinta vezes, andando uns 3km até o local onde as camisas da equipe estavam sendo produzidas, perdendo a voz de tanto gritar com as pestinhas, e .. Deixa quieto.
-
Com a mudança de colégio, esperava alguma coisa mais tranquila. Nem pensei em chegar perto de me assanhar pra liderança. Tarefas absurdamente trabalhosas, colegas insuportavelmente stressadas(e stressantes também), pouquíssimo tempo pra ensaio... E deixa eu parar de reclamar. Pelo menos a gente foi campeão.

Essa 'gincana' que o colégio onde eu estudo promove tem por sigla DN - Desafio Nobre(Nobre = nome do colégio, pra quem não sabe ^^), que no evento desse ano eu desconsiderei. DN pra mim foi sinônimo de Desordem Nervosa.
Perguntam-se o porquê,né?
...
As tarefas até estavam bem elaboradas, no entanto, o organizador do evento(não vou citar o nome, e espero que entendam o colorido) parecia não obedecer os critérios estabelecidos por ele mesmo para julgar e não havia uma fiscalização tããão eficiente de tudo que acontecia pelo meio das pessoas. Não vou citar fatos, nem pessoas,nem equipes.
Algumas pessoas da sala achavam-se donos da equipe(do colégio, pra esclarecer mais um pouco =X), algumas pessoas queriam ser a líder sem serem sequer vice, acessor, secretário ou qualquer porcaria dessas. Em outras palavras, havia gente querendo mandar demais, sem controlar o stress e o nervosismo.
_

No dia das apresentações(ontem), houveram horas de ócio pra todo mundo. Foi entediante e cansativo ficar no local onde a Desordem ocorria. Algumas equipes fizeram muito bem feito - outras nem tanto.
Deu pra rir, isso com certeza. E o resultado sai na segunda.
Meu otimismo não tá aqui.
Preciso dizer mais alguma coisa?




ps.: 'algumas pessoas' é o termo empregado para não dar muito na cara que eu tô falando de pessoas específicas.

5 comentários:

Unknown disse...

AHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUAAHUSHUA

orgaYnizador UEHUEHEHUEH eu ri!

Unknown disse...

beijos da vaca ↑

Anônimo disse...

véi

se eu fosse contar de quantas pessoas vc falou indiretamente(leia-se irônicamente)aí...
___________________________________

salvei a foto seus feios
___________________________________

as letras coloridas foram uma excelente analogia!
___________________________________

será que vamos pisar na kbça da vaca de novo???

Anônimo disse...

Ah, pois quando eu participava das gincanas de colegio eu ficava só pra brincar mesmo, sem nenhuma responsabilidade... me divertia pra caralho e sem nem um pouquinho de stress! rs

Xerus
=***

Unknown disse...

nós ficamos em último no DN

nunca ocorreu isso com eu manchei o histórico.
acho q o cara do nome colorido é muito viado...
pena que esse ano não podemos ficar em 1º mas acontece