15 de set. de 2009

E a inocência, pra onde vai?


Me digam uma coisa. Pedofilia virou moda?

Quase todos os dias, os noticiários denunciam esses cretinos que são pegos em flagrante ou após o ato com crianças que têm sua inocência perdida, que criam traumas.

Pela primeira vez, eu li declarações de um pedófilo filadaputa que faziam sentido. A reportagem da capa do Correio da Bahia contava de um estudante de medicina da Ufba que fora acusado de pedofilia(acusado amenizando,porque haviam provas, e tudo mais) .

Diogo Moreira Nogueira Lima, 22 anos: "Tento achar uma explicação, fazer uma autoterapia. Na verdade quero que o que aconteceu comigo ajude a tornar este assunto menos negligenciado. Não existe uma abordagem do ângulo médico, só policial. Ninguém se interessa em pesquisar a origem de um monstro".

Claro que distúrbios psicológicos não justificam a atrocidade que ele fez, de forma alguma. No entanto, suas afirmações fazem sentido.


Vivemos numa sociedade que está aprisionada na própria mente, nos próprios conflitos. As pessoas faziam brincadeirinhas quanto aos esquizofrênicos na época da porcaria de novela, e não tinham a mínima noção do que a esquizofrenia é. Eu conheço gente que apelida uma colega mais magra de anoréxica sem ter a mínima ideia do que é uma pessoa com anorexia de fato (quem estuda comigo,sabe). E os exemplos são muitos.

Existe preconceito por parte das pessoas, que são mal informadas, que não procuram se conscientizar. E também não existe preocupação de quem é bem informado em levar esses dados pra os outros.

O que fazer agora?
Todas essas crianças perderam o que tinham de mais valioso, esses miseráveis desgraçados infelizes pedófilos podem ser presos(ou não, afinal, estamos no Brasil) e isso vai continuar acontecendo.
Eu me preocupo; tenho sobrinha,quero ter filhos.
Até quando,ein? Até quando os homens serão baixos e cruéis à ponto de tamanha nojeira(pra mim,não tem outro termo a altura)?

Sim, estou muito revoltada.

6 comentários:

Felipe. disse...

sim, vc está muito revoltada (y)

eu acho que distúrbios psicológicos justificam sim ações como essa [ momento polêmica ], afinal a mente humana eh indefinível. Não quero dizer com isso que a pedofilia eh justificável e nem que os pedófilos devem ficar impunes... eles tem que ser internados em hospitais psiquiátricos e lá ficarem. e as crianças não podem sofrer pelos distúrbios dos outros.

Eu sei que eh muito fácil dizer " ele fez isso pq eh louco ! " mas se vc for parar pra pensar... uma pessoa com as lamparinas do juízo acesas [ Hare baba! ] nunk ia fazer uma coisa como essa...isso eh doentio e irracional. muito mais do que raiva e nojo... eu sinto muita pena dessas pessoas [ Prontofalei!]

Obs 1 : eu só imagino Heloísa Helena falando esse discurso.

Obs 2: se vc se candidatar a vereadora eu voto em você =D

Bjaum

Ninhaa =D disse...

amei tudo o que você disse e concordo em tudo!
que bom que ainda existem pessoas no mundo que se preocupam com os fatos que nele ocorrem e não "viram a cara" pros fatos ou fingem que não os vê ;)

Marcos Rocha Queiroz disse...

Concordo com o comentário de Felipe.
Os distúrbios psicológicos podem sim levar uma pessoa a cometer tal ato, mas independentemente dos distúrbios deve haver a punição. A condição de "responsável pelos seus atos" é aplicada para qualquer maior de Idade, ou pelo menos deveria... vivemos no Brasil...

Um fato interessante é: o q acontece aos pedófilos q chegam na prisão?
jah se perguntou isso?
é a real punição :P

a propósito, qnts anos vc tem???
hsaiuhsuhaiuhsuiahiusha

Anônimo disse...

A nossa sociedade é mal-estruturada

Nós só custumamos ver as mazelas sociais que afligem a sociedade quando, de uma forma ou outra, elas nos incomodam.

Fazendo um bico de psicólogo esses dias...percebi a quantidade de ansiedades e dúvidas que se passam na cabeça de alguém confuso...imagine então o que se passa na cabeça de um pedófilo...?!

Não é justificável em hipótese alguma um ato bárbaro como estes, mas, em certas situações extremas, esse crime se torna entendível.

De uma forma ou outra, a nossa sociedade não procura esclarecer, curar, reabilitar e entender esses criminosos. O que vemos nas pessoas é um extremo senso de egoísmo irremediável que torna cada dose de generosidade uma esperança quase morta (porque ela é a última que morre e não me avisaram ainda do enterro dela...) de vermos um dia uma sociedade mais justa.

É quase inadequado da minha parte estabelecer um parelelo de tamanha diferença, mas como é algo que vaga agora por minha mente vagabunda, não posso deixar de citar o caso do ônibus 174.

Depois que o rapaz morreu e os ânimos esfriaram, produziram um documentário que se aprofunda na vida do "marginal" e mostra a sua...vida antes do relatado episódio do ônibus.

Percebemos que em vez de entender, nossa conjuntura social prefere excluir ao invés de integrar o que leva a criação de pessoas multiladas por dentro que quando mostram suas feridas abertas, deixam cicatrizes que são pra sempre carregadas nas vidas das vítimas e apenas dão um susto na nossa ordem social mas não alteram permanentemente nada, provando mais uma vez a existência do vazio que existe dentro de nós que não percebemos os erros já trilhados e apenas nos acomodamos e assistimos a casos como o do menino joão hélio ou da presa do pará na cela com mais de 20 homens como assistimos telenovelas, sentindo emoções de ódio e repulsa seguidas de uma amnésia repentina que varre tudo da nossa mente...

Qual era mesmo o assunto desse comentário...?
___________________________________

Bjus Ruiva :*
Juízo!

Karol disse...

Nossa, esse foi o melhor post seu que já li até hoje. Mas uma coisa é fato, sabia Nany? A gente só passa a enxergar uma situação e entendê-la como ela é, a partir do momento que ela ocorre ou com nós mesmos (sim, somos altamente egoístas) ou com nossos entes queridos... Nunca nos preocupamos com o que extende-se além de nossos umbigos, e esse é o real motivo por nos encontrarmos na situação que estamos, e o que é ainda pior: nos conformamos com ela.

Parabéns :)

Anônimo disse...

Não acho que esteja na moda, mas este tipo de crime passou a ser mais denunciado e até mesmo mais enfrentado. E a gente se preocupa muito com homens pedófilos, eles são maioria sim, mas também existem mulheres. Antes muita gente calava quando sabia de um crime como este, hoje as pessoas tem consciencia de que quanto antes falar menor a chance desse mesmo criminoso conseguir novas vítimas. A nós, que queremos ser mães/pais, fica a atenção para com os pequenos, para manter sua inocência.
Xerus
=***
Excelente post!