23 de set. de 2009

Dirigir fogão? EIN?

A associação da mulher com a cozinha+fogão+nada não faz mais sentido algum. Conquistamos independência, espaço no mercado de trabalho e não somos mais obrigadas a saber cozinhar,costurar,bordar,etc. Eu,particularmente, não sei. E preciso desabafar..

Por favor,alguém me diz que é normal queimar a pipoca de microondas - 1 minutinho a mais e o desastre tá armado (a cozinha cheia de fumaça e um cheiro horrível).
Minhas primeiras experiências tentando fazer arroz foram.. trágicas. Como que eu ia saber que tem que esperar até evaporar a água toda?

Uma vez,minha mãe viajou e deixou um feijão no fogo,sabem? A instrução que eu recebi foi desligar quando fizesse barulho. Não fez barulho,não desliguei,ué! Quando ela chegou, no outro dia pela manhã, ela constatou que o gás havia acabado(depois do feijão ter queimado). A culpa não foi minha, come on!
-
Sim, é preocupante.
(...)(aquele silêncio fatal)

Mas pelo menos eu sei fazer brigadeiro,genteN. Brigadeiro é uma coisa muito boa(fácil e simples de fazer).
E, modéstia bem a parte, eu faço bem feito.

(...)(silêncio fatal novamente)

Eu sei,eu sei que não vou viver de brigadeiro se for morar sozinha. Mas dá um desconto! Eu ainda tenho tempo pra aprender muita coisa. E, enquanto existirem restaurantes e uns trocados na bolsa, eu não passarei fome.

6 comentários:

Marcos Rocha Queiroz disse...

Realmente as mulheres estão se ausentando mais do cenário de dona de casa, assim como alguns homens estão estudando os mistérios gastronômicos e infanto-psicólogos diários :P

soooh me diiz q vc não queimoou a pipoca de microondas :S

mas existe solução \o/

o SENAI tem bons cursos de culinária ^^

inclusive, eu já fiz um...

Recomendo =D

Felipe. disse...

eeerr... tenha medo !

trabalhe pra manter uma empregada (y), se tu viver a vida toda comendo em restaurante e fazendo brigadeiro... tu vai chegar aos 40 parecendo a beth ditto [google it !]

mas veja pelo lado bom, vc nunk vai precisar cozinhar pra ninguém [ a não ser que vc queira... mas não queira não tah? xD ]

Bjaum

Anônimo disse...

Por experiência própria eu digo: restaurante é bom só no inicio, depois vc abusa e reza por uma comidinha caseira! Quando eu morava com minha mãe só sabia mesmo ferver água! (anh?! oq?! isso mesmo! vergoooonha! rs) Vim pra Recife morar num pensionato, depois de um mês comendo em restaurante abusei, ai toda vez que alguma das meninas iam cozinha eu ficava no pé delas pra aprender! Hj acho minha comida melhor que a da minha mãe (que ela nunca leia isso!)rs

Não acho que por ser independente uma mulher não deva aprender a cozinha e coisas do gênero! Eu sou louca pra aprender a costurar, mas pra poder fazer modificações em minhas roupas, sem depender de costureira!

Xerus
=***

D.Ramírez disse...

Acho que por essas tem aumentado o numero de homens cozinheiros no planeta..rsrs As mulheres não querem mais saber e fogão.rsrs
Belo post;)
Besos

Anônimo disse...

mel dels

nany + cozinha = caos

cara...!...a história do feijão...só reforça o que eu acho...tu é lerda!

Anônimo disse...

ainda existe a opção do miojo...

se vc me disser que não sabe fazer um miojo...

(silêncio fatal sucedido de morte!)