8 de abr. de 2009

Amor incondicional.

Os animais mais fiéis que eu já ouvi falar são os cachorros; eles ficam esperando você chegar em casa, ficam alegres com qualquer carinho ou dengo, estão sempre do seu lado, acompanham você em casa(como se fosse sua própria sombra) e, quando se vão, deixam um enorme vazio. - Lendo isso alguém pode até pensar que eu tenho/tive um cachorro com quem pude dividir essas experiências,mas não. Vai um pouco além disso.


A história é a seguinte:

Quando eu vi minha melhor amiga perdendo sua cadelinha aos poucos[Pepita tava sofrendo de uma anemia, algo assim], e eu simplesmente não sabia como ajudar,o que falar,como consolar.. Eu me vi numa situação terrível! Eu precisava saber o que tava acontecendo.. Fui atrás! Li "Marley e eu" e simplesmente me apaixonei pelo 'pior cão do mundo', chorei a cada momento da perda .. E finalmente eu pude perceber.



Sim, o cão é realmente indiscutivelmente O MELHOR AMIGO DO HOMEM. E é doloroso perder um amigo. É doloroso ter que seguir em frente. Talvez, o melhor(ou o único,quem sabe) consolo seja lembrar os bons momentos(ou vivê-los, para quem ainda pode), os maus momentos(prejuízos, sapatos, etc), e as lições aprendidas. Talvez, realmente, só rir das trapalhadas console.


Assim como as pessoas, quando têm que ir, eles deixam um espaço; principalmente quando já fazem parte das 'nossas' vidas - porque agora não tem mais quem te esperar chegar em casa, quem te babar completamente, quem destruir sapatos, bagunçar quartos, te perseguir pela casa, brincar com você, correr .. Agora só sobra saudade, lembrança ..


Só resta sorrir pelo que foi vivido, pelo que foi aprendido, pelos momentos pequenos e importantes, pela confiança, pelo amor incondicional que havia e que nunca será esquecido.


- À Pepita. E ao próprio Marley.

5 comentários:

Unknown disse...

Shoooow, Nany ^^

Luan Junqueira disse...

aah cachorro é tuuuudo de boom *u* eu tenho um poodle, ele é lindo, modéstia a parte, mais teve uma vez que ele quase morreu intoxicado, mew, quaaase eu morri D: tipo é como se fosse uma parte de você sabe, não há como explicar, só sabemos que o amamos e não sabemos porque há tanto afeto assim, porque parece que eles nos entendem, porque sentimos falta quando eles se vão, pra muita gente, cachorro pra ser gente só falta falar, pra mim nem falar falta, porque os entendemos e eles nos entendem,e sabemos acima de tudo que os amamos.

Unknown disse...

Muitos acham que só é um animal,que você trata bem demais aquele ser!
O amor por um animal..é a coisa mais pura que o home consegue construir!
Não nego a niguém essa cadela era minha vida, até hoje sofro muito,choro todas as noites, tenho saudades,lembro das suas trapalhadas,lembro dos seus últimos momentos...e lembro mais ainda que foi com ela que aprendi a amar,a ser carinhosa com o proximo!;)
obrigada Nanny!

Anônimo disse...

quando li marley e eu tbm chorei,principalmente no final onde ele fala de coisa destrutivas que ele fez,mas tambem os momentos boms,a pouco tempo meu cachorro estava doente com uma doença que pareçe q nao mata pelo nome,todas as vezes eu cuidei como se fosse um filho pra mim,acordava mais cedo e talz.
recentemente quando eu acreditava que ele estivesse pela 4 vez com a doença fiquei revoltado pois se estivesse mesmo achedito q teria que sacrificar.Para minha sorte nao estava ainda bem
mas fiquei pensativo tudo q ele fez destruição jardim a placa de carro.
me apeguei muito a ele e nao sei como estaria sem ele aqui pra continuar a me ajudar a crescer mais ainda .

Anônimo disse...

é triste perder uma companhia, não importa qual seja. Grandes palavras nanny.