12 de abr. de 2009

Acreditar. Em quem?



Confiança leva tempos a ser construída, e segundos para ser destruída - basta uma palavrinha pra destruir tudo, ou uma intriguinha, ou uma fofoquinha[depende da relação]. E mesmo que seja restituída, nunca é a mesma. Há sempre um pé atrás,uma pulga atrás da orelha, um medo, o receio de ser enganado/iludido/passado pra trás/ou qualquer coisa do que você quiser chamar.


É difícil saber diferenciar pessoas que mentem muito bem e pessoas que falam a verdade; algumas pessoas são maleáveis, fáceis de se levar, e há[SEM DÚVIDAS], sempre haverá os que vão se aproveitar disso - seja no trabalho,na escola, na faculdade, no namoro, em todos os tipos de relacionamento e locais de convivência. Há sempre um espertinho querendo passar na frente dos outros.


Você consegue até desculpar/perdoar alguém que te magoou, te enrolou, te enganou, ou algo do tipo, mas esquecer é o mais complicado. Confiar é muito difícil. Cada palavra que vier daquela pessoa será suspeita - até mesmo quando ela diz que esteve longe porque tava doente, que o celular quebrou, que a avó passou mal, que a mãe brigou, ou qualquer coisa muito pequena.


Confiança é a base de qualquer relacionamento, pois quem confia, acredita,respeita, admira, entende, ouve, aceita. Se você perde a confiança em alguém, certamente não há mais o que perder. Confiança é essencial, traz tranquilidade.


Confie mais em gestos do que palavras; há quem consiga torná-las em traiçoeiras.




'Confiança é como cristal, depois que se quebra jamais vai ter o mesmo valor que possuía antes de ser quebrado'

3 comentários:

Luan Junqueira disse...

ja disseram também que confiança/amor/amizade/etc etc, é como areia, se segurar demais ela escapa por entre os dedos e se abrir demais o vento leva, por isso se deve ter o devido cuidado para saber dosar.

há pessoas que consideramos muito e por isso se aproveitam; pois sabem que sempre iremos desculpa-las, perdoa-las mais há um momento que deixamos de ser "troxas" e nos tocamos que aquela pessoa não valia nada; mais como descobrir isso? acho que só o tempo diz e mostra quem é quem.
e de fato, depois que se trai a confiança de alguém, não há oque conserte.
e sim de fato, cuidado com palavras, nem sempre dizem oque parece.

Unknown disse...

confiar é tão dificil e é incrivel como as pessoas fazem pouco caso disso e não se importam em ter a confiança de quem gosta! é a pior sensação do mundo achar que uma pessoa é confiável e levar uma rasteira sem dó nem piedade ;/ mas ainda bem que existem pessoas como voce irmanzinha *-* te amo muito ;*

Anônimo disse...

Caraca...
Falou tudo, e não está mais que certa com relação a confiança, mas eu acredito no perdão sincero e completo mesmo que este para acontecer demore um tempo.
Um exemplo são os pais. Quando nos traímos a confiança deles este nos põem de castigo mas depois de um certo tempo voltam a confiar em nós porque esperam que tenhamos aprendido e que não voltamos a cometer o erro.