27 de jun. de 2009

O inseguro.




Dos sentimentos que eu trago em mim, o que mais me preocupa é o medo. Ele é o responsável pelas maiores besteiras que cometemos ou deixamos de cometer em nossas vidas.

A humanidade está condenada ao medo. Medo da morte, do câncer, da gripe suína. Medo dos assaltantes, da polícia e das pessoas. Medo de errar e ser reprimido por alguém. Medo de falar de amor e ser rotulado. Medo de sofrer. Tem gente que tem medo até de ser feliz.

E, por medo, nossas vidas vão passando sem serem preenchidas com o doce ar(doce ar?de onde eu tirei isso????) da felicidade. Quem nunca se arrependeu de não ter dado uma idéia, feito um pedido ou comentado algo por medo da reação? Quem nunca sofreu por deixar de experimentar algo novo(não tô falando de drogas, pelamordeDeus,viu?!) ou de conhecer outro lugar apenas pelo medo do desconhecido?

O imprevisível, o desconhecido, o inesperado e tudo que está fora do nosso controle nos torna inseguros.

Tenho medo das decisões e das indecisões, principalmente. Tenho medo de como vou morrer. Tenho medo de como vou viver. Tenho medo do inseguro(dos fantasmas da minha voooooz - Vanessa da Mata). Tenho medo de perder quem eu amo. Tenho medo de aranha,cobra e escorpião. Tenho medo de ficar só, da ausência, da fuga,da saudade. -


"O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado."
Clarice Lispector

2 comentários:

Anônimo disse...

vc fala o q penso...

faltou citar o arrependimento que bate depois que recuamos perante o medo...

Sábias Palavras minha amiga dos cabelos corados...eu tenho medo do incontrolável e como já disse vc ao citar os aquarianos...não levo jeito eu (aquariano tb) para falar de emoções...somos muito racionais...!

Goldem disse...

"Eu tenho medo de cobras,
Já tive medo do escuro.
Tenho medo de te perder!"



De Fé - Enhenheiros do Hawaii


;P