25 de nov. de 2010

O Rio pega fogo.

A única palavra que foi falada mais vezes em um dia que o nome de Dilma dia 31 de outubro, foi RIO hoje, 25 de novembro. Todos os jornais relatando, o mundo falando, traficante morrendo, o povo assustado. A rede Globo, que é da gema, então, nem comento. Tá. Comento. Eu assisti o Jornal Nacional todo só pra poder falar que não se falou em praticamente mais nada além do caos no Rio de Janeiro.
Ao assistir, a sensação que eu tive é que o filme Tropa de Elite(1 e 2) é real e demais. Claro que eu já tinha essa noção antes,mas vendo assim, na real, telejornal falando, traficante enlouquecendo, a conquista da polícia, civis sendo atingidos, enfim, não há como negar que Padilhão(hehe) teve um quê de pai-de-santo, prevendo a guerra contra o tráfico que se intensificaria. (e até acho que depois do cessar fogo ele podia desenvolver um documentáriozinho, no maior estilo 'eu já sabia!')

O maior problema é que em 2 anos esta bendita cidade será sede da Copa do Mundo de Futebol e o mundo está de olhos bem abertos, certamente, pensando 'olha a bala perdida aí,geeeeeeeeente'. Ok. Agora sem exageros. A cobrança mundial torna o problema muito maior.
A população está aplaudindo, é compreensível, o povo cansou de viver sob o controle de bandidos. Mas será que assim se terá paz,mesmo?

Será que isso é a resolução de um problema ou o começo de um maior ainda?




Eu acho que esse texto ficou meio sem nexo. Bobagem.

Nenhum comentário: