1 de nov. de 2010

De pouco um tudo.

Ou Escritos e escritores

Quem lê muitos blogs acaba conhecendo estilos variados de escrever, e,naturalmente, a maneira como uma pessoa escreve diz muito sobre uma pessoa, mesmo que ela só escreva de cinco em cinco meses.
Particularmente,eu apoio a criação. E na maioria das vezes que noto que o texto não é da pessoa deixo de ler na hora. Por mais que soe preconceituoso, eu prefiro assim. Ao ler um blog de uma amiga,por exemplo, procuro conhecê-la a fundo, e nem sempre as palavras dos outros são suficientes.
Mas não é dessa opinião que pode ser polêmica que venho a falar. O que tenho observado é que, de certa forma, os blogs tomam o seu propósito original e viram verdadeiros diários - desabafos, relatos de fatos do dia, pensamentos agrupados, enfim.. Diários publicados abertamente. Claro, cada blogueiro o faz da forma que acha mais fácil, afinal nem todo mundo quer falar tudo que se passa na sua vida.
Já aconteceram algumas vezes de pessoas que lêem meus textos, tanto do blog quanto da escola, perguntarem de onde vem aquele negócio que o povo chama de inspiração. Eu sempre deixo open,mas eu queria responder. (e como o blog é meu e eu falo o que eu quiser,voìla).

Inspiração vem quando você respira ou mesmo quando você pira - de verdade- , assiste televisão, ouve uma música, atravessa a rua, fala bom dia pro vendedor de jornal, vê alguém falando ou fazendo uma bobagem, conversa com os pais, enfim. Vem do dia-a-dia, experiência pessoal, particular. Por isso que cada pessoa escreve de um jeito diferente, cada blog é um blog, cada blogueiro idem.
E é isso que eu acho legal da blogosfera.


Um viva a nós blogueiros tagarelas e aos leitores, que acabam sendo ombros amigos.


VIVA \O/
ps: post 200 *-*

Nenhum comentário: