18 de nov. de 2010

Quanta intolerância mais?

Nós, seres humanos, não fomos educados para lidar com a diferença, infelizmente. Gostamos de repetição, agrupamento, homogeneidade. Nós ainda não aprendemos a respeitar as opções dos outros. Ainda não sabemos o limite da opinião até o preconceito.
Pessoas foram feitas para gostarem de pessoas, independente de formações culturais, religiosas ou afins. Pessoas gostam de pessoas. Homossexualismo existe e sempre existiu, em todos os segmentos da sociedade e em todas as sociedades. O que não existe é respeito. Respeito, tolerância, honra.
Estamos no ano 2010, século XXI. Um militar agride verbalmente e atira num jovem depois de uma parada gay no Rio de Janeiro(nada lindo,nada belo) pelo simples fato de este(o militar) julgar que eram um 'raça desgraçada', e dizer que 'se pudessem,matariam cada um deles com as próprias mãos'.
Vamos parar com a palhaçada, machistas homofóbicos ridículos e imaturos. A sexualidade é um conceito meramente cultural, que é incapaz de definir traços da personalidade ou caráter de uma pessoa. E personalidade e caráter são o que realmente importam.

♂♀=♂♂=♀♀

Um comentário:

jamile. disse...

Gostei muito do texto.
O unico preconceito que crio dentro de mim é contra o preconceito em si, e embora eu nunca fosse capaz de fazer mal ao alguem, gostaria se fossem eliminados da terra todos os preconceituosos. HOAIEHOAIHIAEOAHE!
deixo aqui uma frase que gosto muito:

''Por que, culturamente nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos?''
Ernest Gaines.