6 de mai. de 2010

Explicação nenhuma isso requer.

Eu não sou muito fã de novelas, mas não pude deixar de assistir ao tão esperado 'casamento de Luciana'(ninguém fala que o casamento é do Miguel,coitado.). E me surpreendi mais com os preparativos do que com a cerimônia e o discurso do padre,e blábláblá.
Talvez, o episódio tenha sido uma grande homenagem às mães. Sim,porque não?

Pra quem não assistiu esclareço..
I -
Quando Luciana(Aline Moraes) tem o seu dia de noiva, que eu acho que foi o presente de casamento dado pela sua mãe, Tereza(Lília Cabral), e ela vai conversar um pouco com a filha; daí vem a nostalgia da infância da moça, votos de felicidade e os conselhos de mãe. Os valorosos conselhos de mãe. Mais nostalgia. E o que eu achei mais belo da cena foi quando Luciana lembrou de uma vez que a mãe brigou com ela:(não lembro exatamente, mas era mais ou menos isso..)
"Mãe não tem que ser amiga. Mãe é mãe. Mãe briga, mãe proíbe, mãe controla. Amiga é diferente."
Concordo em parte, e acrescento:
Mãe tem que ser amiga, mas pra ser amiga tem que ser mãe primeiro.
II -
Ingrid(Natália do Vale) estava revoltada, histérica, chorosa e magoada porque o filho ia casar com uma moça que ela julgava ser 'incapacitada'. Todo mundo tentou,falou e encheu a paciência da megera(não consigo ser imparcial..) e ela finalmente cedeu.
Numa cena bem mais simples do que a anteriormente citada, Ingrid finalmente resolveu e apareceu no casamento do filho.
Pra mim, além de ser o fim da birra que ela tava criando em torno do casório, foi mais uma das provas de que mãe cede, mãe se dá pelos filhos. Mesmo sendo totalmente contra, ela quis vê-lo feliz, apenas. (tá,interpretação meio restrita,mas suficiente pro lugar onde eu quero chegar..)

Enfim. A demonstração do amor de mãe - tanto ao se dar, quando ao cuidar - nas cenas da novela foram as mais significativas e mais belas que a televisão pode ter mostrado. Demonstração do amor incondicional, do amor fraterno, o amor materno. Porque mãe é mãe sempre - mudam os amigos, o namorado, a faculdade, e tudo mais. Mãe é mãe. Algumas nem merecem,mas são. E a gente só as entende quando se torna mãe.
Continuo não sendo muito fã de novelas, mas não posso negar que foram nobres aquelas cenas,pelo menos.(o resto não sei,ok?)

Esse trecho deve ser algo tipo 'hino das mães super-amorosas'..
"Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais.."
(A Sua - Marisa Monte)


Um feliz dia das mães. Adiantado, com gosto novela.

ps: post super-dedicado a minha super mãe.
E ela é a melhor do mundo, sim.
(o blog é meu,cabou. hunfs.)

3 comentários:

jamile. disse...

As cenas foram lindas sim... e dá pra perceber o quanto você é apegada a sua mamãe (: . apesar das brigas e broncas... eu também amo a minha. hehe.

Luciana moura disse...

Te amo muito filha e voce é muito especial para mim beijos

Anônimo disse...

matenha-nos informados sobre a novela... u_u

bonita homenagem à sua mãe =D

a minha ganhou um abraço... '_'

não gostou muito...