18 de mai. de 2010

Delícia até no nome.


Receita do calendário da Brasilgás(merchan?onde?)(clicando na imagem, você aprende também. beijo da anamariabrega), 1kg de chocolate meio-amargo comprado(e carregado por horas no comércio na minha bolsa - acabando com minha coluna -,porque foi a primeira coisa que a burruiva comprou), ânimo de cozinheira de sobremesas iniciante e mãos à obra!

Ok,chocolate picado é uma coisa bem bonitinha, dá um gosto danado. E um trabalho também. Foi quase uma terapia,como "eu vou conseguir terminar a receila,lararará..".
A receita rendeu,genten. Foi feita com amor - e sem Sazon.
Eu coloquei demais nas vasilhinhas que transbordaram; mas foi só um pouquinho,tá?
Demorou muito pra esfriar+congelar+estar pronto. Na verdade, não demorou. Eu é que estava ansiosa pra ver se minha obra de arte(arte culinária,tolinhos) tinha ficado uma delíciammmmmmmmm.

II
Minha publicidade barata pra fazer as pessoas experimentarem:
Primeiro foi com a minha tia..
- Tiaaaa,fecha o olho e abre a boca.
- O que é,menina?
- É coisa boa, baby.
(ela tinha acompanhado o processo longo de produção e estava me dando apoio moral)
- Hummmmmmmmm,Nai,ficou uma delícia,olha.
Com a minha mãe:
- Vai,mainha,experimenta aí,qualé. Só um pouquinho.
- Eu não quero,não,filha; comi doce nestante..
(ela não tava me enrolando. eu acho..)
- Poooooooooooooxa,que mãe ingrata que eu tenho, nem quer experimentar a sobremesa deliciosa, saborosa e calórica (ops.). que a sua filha linda feeeeeeeeez.
- Amanhã eu como.
E eu com a maior cara de menino pequeno. Bico onde?
A melhor foi com o meu namorado super compreensivo e apoiador *-*.. Foi mais ou menos assim:
- Meu bem, vamo fazer um trato. Quando a gente casar, eu faço as sobremesas e tu faz o resto,tá?
- Sim,bonitinha.
- É sério; eu já to aprendendo um monte(mentira que não era um monte, só sabia um mousse de maracujá e essa delícia doida de chocolate), e se tu disser que tá ruim, RAI AI VIU? (cara de pitbull que não tomou vacina da raiva MUAHAHA)
Ele experimentou,amou e adorou! HAHAHAHA
E eu tenho certeza que não foi pra me agradar(ninguém repete a comida pra agradar ninguém,afinal..)


III
Agora eu tô esperando a temperatur aumentar um pouquinho,fazer um calorzinho pra fazer a receita de pavê de bis que eu vi na internet. Vai ficar bom também. Eu sei!


3 comentários:

Roberta Magalhães disse...

Sou viciada em qualquer doce de chocolate, mas não sei cozinhar nada.

Beijos

Karol disse...

RUIFAAAAAAAAN obrigada, continue sustentando-me mais e mais.
Faça mais propaganda pros meus pais: ligue 0800 079 9898.
(H).


(Coitada de sua tia, de sua mãe, e de Niely Gôldi)
Beeeeem, cachorro, apanhando, repete até 3 pratos? :x












IloFeyouruifalinTá!:*

Goldem disse...

AE OH!
eu nem tava apanhando..tava gostoso mermo!
O que ela esqueceu de dizer é que na primeira vez que comi, eu tava com crise de rinite e não senti gosto de nada ;~
mas no outro fds eu senti o gosto!
e tava bom!
ahsuioahosiuiahsoiuhuaoisihuis

\o/