31 de mar. de 2010

Já chegou a Páscoa,pessoal.


Ovos de páscoa sobrevivem,sempre. O verdadeiro sentido não. Mas quem sou eu pra falar sobre o real sentido, quando fico feliz igual a menino amarelo ao ganhar o esperado ovo de chocolate? E mais feliz ainda quando lembro do feriado. Ah,feriado! Quinta,sexta,sábado e domingo.
Ah, semana santa,né? É assim que chamamos.
E quantas pessoas sabem direito o que significa?
Ou melhor, quantas pessoas entendem direito o que significa?

Eu não entendo o banquete na 'sexta-feira da paixão', nem os ovos de chocolate no domingo. Na verdade, nunca entendi, mas sempre adorava(e até hoje adoro.).
Outra coisa que eu não entendo é porque depois de superar a fase da ansiedade pelo domingo de Páscoa(mentira,não superei),eu ainda fico morrendo de vontade de devorar aquelas maravilhas calóricas inventadas pelo comércio.
E não entendo porque todo mundo celebra a fartura dentro de casa e quando passa alguém pedindo um pouco de comida, somente se dá ao trabalho de negar.

Por fim, eu não entendo porque escrevi isso tudo se eu mesma compro os benditos ovos de chocolate e participo do 'almoço de sexta-feira' com a minha família. Só não nego comida, porque sei que fome não é bichinho de Deus. Essa não é mesmo.



Feliz páscoa(do comércio),todo mundo!

4 comentários:

Markinhos disse...

e vc jah viu aqueles "ovos" de páscoa em formato de chocolates conhecidos?
sonho de Valsa, Charge, Batom...

tão deturpando até o falso sentido da páscoa...
hsiauhsuihasa

Beijão e Feliz Páscoa!

Anônimo disse...

páscoa é um momento de reflexão...e blá blá blá...

Eu quero vinho, e meeeu chocolate, e bacalhau. Sou ainda a mesma criança mimada! --'
Mas interessante o trecho que tange o fato de negar comida...se vc tem em excesso, ajude o próximo, tente fazer o bem todos os dias de sua vida. Essa é a dádiva que o mundo necessita!
Feliz Páscoa a Todos!

Thaise Moraes disse...

é realmente a minha pró tem razão sobre isso e muitas outras coisas.
Só não gostei de não ser citada no post do começo das aulas de dança. Justo eu, amante da dança e admiradora da pró.

beeijos e saudades!

jamile. disse...

hehe. engraçado. na minha prova de redação da primeira unidade, a gente tinha que escrever sobre 'páscoa e a religiosidade', tipo, seu significado religioso. eu, a herege, que nunca fui a igreja, quase zerei porque não fazia idéia que tinha haver com a ressurreição de cristo. haha. pois é. aposto que não sou a única. mas mesmo assim, comi chocolate o.o