8 de mar. de 2010

Diferente dos nossos pais.

Talvez quando nossos pais tinham nossa idade não se falava tanto em 'dia da Mulher', em conquista feminina de espaço, em mulher inserida de verdade no mercado de trabalho. Talvez não houvesse tanta participação política, independência financeira. Talvez não se pudesse namorar um,namorar outro e não casar. Talvez os falsos moralismos fossem mais intensos e saia curta era um absurdo. Talvez o bíquine tivesse que ser maior. Talvez não tivéssemos vez pra falar, hora pra sair. Talvez mulher que cantasse e/ou dançasse não era pra casar. E as atrizes,então,nem se fala..
Talvez tantos 'talvez' ao decorrer desse texto sejam só mais uma ironia..

Talvez o '8 de março' seja só um agradecimento. Porque não somos mais as mesmas, e nem vivemos como nossos pais.

Feliz dia da Mulher a todas!

"Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser"
(Cássia Eller. Composição: Renato Russo)

3 comentários:

Roberta Magalhães disse...

Parabéns para nós todas!
Beijos

Vivian San Juan disse...

Ótimo texto!!!!! PARABÉNS PARA NÓS!!!!!

Bjossss

Anônimo disse...

"(...)eu vejo o futuro repetir o passado
eu vejo um museu de grandes novidades(...)"

acho que ainda falta muita luta pois ainda temos mulheres sendo apedrejadas por "infidelidade" e diferenças salarias exorbitantes que discriminam as mulheres...acho que temos que nos erguer e continuar lutando pela igualdade, por trás do maralismo disfarçado...