21 de mar. de 2010

Falando em (falso) moralismo.

Acredito em mudança, claro. Todos nós mudamos no decorrer de nossas vidas, alguns suavemente,outros mais bruscamente. Acredito até em conversão - gente que vivia curtindo prazeres mundanos e simplesmente passa a frequentar alguma igreja que prega moral e bons costumes.
Igreja. Existe exemplo melhor de falso moralismo?
Nenhuma específica, mas a visão que se foi feita da instituição na atualidade. Oi?
Simples assim:



Casos e mais casos assim, fizeram as pessoas perderem a confiança. Eu perdi a esperança no que chamam de Igreja.

As voltas todas foram pra chegar às pessoas que 'fizeram e aconteceram', 'aprontaram todas', enfim, e que, depois de conhecer tudo do mundo, conhecem 'a palavra de Deus'(Deus que deixou de ser o símbolo de maior amor no mundo e foi transformado em um Deus que acusa, que não gosta de alguma roupa,entre outras coisas,que prefiro nem comentar) e resolvem julgar todo mundo. Julgar. Isso mesmo.
Além de julgarem, saem comentando por aí. E falando de 'causos e coisas' da vida alheia. Como assim?
É. Jogar pedra no telhado dos outros é muito delicado quando se tem telhado de vidro,amores.

E a minha paciência com os falsos moralistas é a mesma com os fãs de 15 minutos e as modinhas.

ps: post escrito depois de verificar minha caixa de e-mails e ver uns 7 só de 'cartas de satanás', 'cinco minutor pra Deus', e ETC.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu ignoro tb a existência de uma instituição pra intermediar seu contato com o seu deus...até pq seu deus é seu e não cabe ao outro julgar para vc o que está além da concepção racional das coisas...além do mais, aquelas convenções que na bíblia estão recheadas...deus castigou sicrano, deus castigou fulano por causa dos pecados deles...se deus é amor, compreensão, empatia, perdão, pq ele destruiria sodoma e gamorra? pq ele mataria onan...?

deus não é igreja!