24 de mar. de 2009

Saudade.


"Descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações."(Wikipédia)

Eu fico me perguntando por quê diabos as pessoas que amamos têm que ir pra longe? E por que a saudade sempre vem acompanhada da lembrança de um momento, da falta da cumplicidade, do sorriso, do cheiro, do abraço, do aperto? Ah,meu Deus! Até de brigas a gente sente saudade!

Eu sinto saudade de cada dia da minha vida, de cada pessoa que já passou por mim, da professora do primário, e daquela colega fofoqueira que sempre me tirava a paciência. Eu sinto falta de mim mesma, por que sei que já mudei muito .. Ah, como tenho saudades de não ligar pra nada, nem pra ninguém (crescer não é fácil!). E como sinto saudade do verão, em que minha vida se resumia a dormir+comer+ir à praia+nada.

A saudade dói mais ainda quando nos perguntamos ou imaginamos 'e se essa pessoa estivesse aqui, o que ela me diria?' , ou mesmo quando sabemos o que essa pessoa diria .. Como diria Miguel Falabela "Saudade é basicamente não saber, Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento; não saber como frear as lágrimas diante de uma música" ..


Dedico o post ao meu irmão( que agora mora em Recife-PE) e à todos que por algum motivo deixaram e sempre deixarão saudades.

3 comentários:

Luan Junqueira disse...

os irmãos sequestrados valem também? :D haha brincadeira x) e há quem diga que a saudade é sinal de que se ama, mas nai, sempre chega o dia que se pode matar a saudade, cedo ou tarde ele sempre chega ;D

Eve. disse...

Oh dó!! Concordo que saudade é sinal de que se amaa!! =D Pensa que daqui a pouquinho vc vê seu irmãozito de novo, moça!!
Beijosss!!!

Unknown disse...

a saudade doi demais em mim tambem irmã ;/ mas nao vamos ficar tristes porque se ele estivesse aqui do nosso lado, num ia deixar a gente derramar uma lagrima! entao fiquemos felizes por ele ter conseguido essa etapa tao importante na vida dele, e vamos nos preparar porque em junho a gente mata essa saudade :D te amo irmã ( chorei aqui! kkkkk)