25 de mar. de 2009

Raqs Sharqi



Bellydance, Gobek dans, Danza del Vientre.. Dança do ventre! "A palavra 'dança' vem do sânscrito tanha, que significa alegria de viver" ..


Não se sabe exatamente a origem da dança do ventre; mas sabe-se que era parte de rituais religiosos, feitos por mulheres e para mulheres. Sacerdotisas Egípcias costumavam usar movimentos ondulatórios e batidas do ventre e do quadril para reverenciar Deuses como Ísis, Osíris, Hathor. Além disso, acredita-se que estes movimentos estavam associados à fertilidade, sendo praticados em rituais e cultos em Templos, homenageando a grande mãe pelo seu poder de dar e manter a vida. (Leia mais aqui).


Há quase dois anos na dança do ventre, a cada aula me apaixono mais um pouco! Pra mim, significa mais do que simplesmente dançar.. E eu quero continuar assim por muuuuuuuito muito tempo. Porque na dança eu construi amizades importantíssimas pra mim(Eve,essa é pra você! HAHAHA) e aprendi muito mais do que camelos,maias,shimmys,etc ..


Aprendi a ouvir - críticas e elogios, aprendi a esperar, a ter paciência, aprendi com técnicas de ensino muito boas(Lícia que o diga!).. Aprendi que aquelas pessoas que estão comigo durante a aula são mais do que 'colegas' , que cada uma delas tem algo pra ensinar, que o laço que criamos durante as aulas com a convivência é muito forte e muito bom, mesmo que algumas faltem ou deixem de ir .. Aprendi a controlar o nervoso diante de um público gritando 'fiu fiu'(tá, ainda fico meio tensa), e aprendi a adaptar caras e bocas à melodia da música!

"Quem não ouve a melodia, acha maluco quem dança"
(Oswaldo Montenegro)

Dedico:
À todas as minhas amigas de dança, que dançaram Mashi(Agosto/2007), Maktubiê(Dezembro/2007) e Lei Lah(2008).. E às que vão dançar El Hantour(2009) HAHAHA e às que não dançaram também .. À minha professora e querida Regina Hazine(ela é O cara,gente!).. À Lícia que sempre esteve lá pra criticar e pra elogiar ..
À todas vocês, MUITO OBRIGADA!
MAKTUB.

2 comentários:

Eve. disse...

Iêeeee!!!
Namastê!
Iee!! pois é neah!! mais de dois anos!! Pra mim foi tão bom conhecer vc, tchuca!! Sua amizade tbm é muito importante pra mim!

Criticas, elogios, aplausos...Viva a vida! Viva a dança!! Viva a nossa alegriaa!! =D

Eve. disse...

ps: Regina Hazine é "A Cara"!!! aiuuhaihua XD