28 de mar. de 2011

Aventuras na Van, na Kombi e no Bus.

Segunda-feira é o dia oficial da preguiça, e das tragédias - acabei de crer -, porque hoje, sinteticamente, foi um dia trágico.

A ida para Cachoeira City foi tranquila - somente eu e mais três meninas(Nine, Thainá-japa e Juliane) fomos hoje. A van não morreu nenhuma vez, e, apesar das ultrapassagens perigosas e da marcha que não queria mudar, chegamos sãs e salvas.
Depois da aula, que acabou cedo, sonhando que saindo às 12h, estaríamos em Feira às 13:30, fomos procurar o motorista. Mas o motorista não estava na van. Ele estava numa Kombi(vale ressaltar que tinha escrito 'transporte rural' na lateral). E lá vamos nós, famintas e felizes.

Menos de 10km de curva + aclive, o disco de freio não aguentou - na verdade, já não estava aguentando. Logo na primeira mudança de marcha, eu e minha maldita boca de praga: "Eta, essa Kombi vai quebrar, já tô até vendo.. " E, como quem fala demais dá bom dia a cavalo, foi dito e feito. Menos de 2min depois, olha a Kombi desfalecendo aos poucos, abandonando-nos ao relento(detalhe: pudemos ver todas as oferendas que haviam nas curvas da estrada. E eram muitas) e deixando-nos a beira da estrada, orando por uma Van saudável ou uma carona segura. Nada disso rolou.
Um indivíduo enviado por Deus, ou por Oxalá - quem sabe? -, passou num ônibus vazia(o retrato do motorista: sem camisa, jeans surrado, ouvindo Saiddy Bamba) e parou. Todos choram de alegria.

Foi montada uma espécie de reboque e lá vamos nós - o Bus era o lugar mais ventilado do mundo, haviam várias janelas e até as cortinas balançavam. (criança feliz curtindo o vento detected). Depois de uns 20 a 30min, a série de ladeiras acabou, o reboque foi desfeito. Mas, inexplicavelmente, eu e as outras três meninas ficamos no Bus. A Kombi seguiu logo atrás de nós, quando DE REPENTE o motorista se embrenha numa estrada de chão.
Eu me senti numa simulação de sequestro+estupro+homicídio desqualificado do Linha Direta, Juliane se sentiu no filme Turista, e Thainá e Nine apenas riam das nossas caras de vou-chorar-vou-morrer-quero-minha-mãe-FUDEU-GENTE!!!!..
E o motherfucker do motorista,notando nosso desespero, RIU. Ele riu,gente. Riu com deboche, desprezo ou com pena, sei lá.
De repente(mais uma vez), notamos que havia uma oficina se aproximando - isso apenas 1min depois de começar a estradinha de chão - e ficamos aliviadas por termos visto pessoas. Pessoas \o/\o/
A Kombi foi deixada na oficina, e nós - ocupantes iniciais da furada - voltamos para a pista.. pra esperar. Por um transporte até Feira.
Inventamos de ficar em baixo de uma frondosa árvore que nos acalantou com sua sombra, e que tinha também um senhor boi gigante amarrado. Eu juro que fiquei com medo. Aquela coisa toda de Lei de Murphy,sabem? O carro quebrou, estrada de chão .. Só faltava uma carreira de um boi pro dia ficar completo!
Mas, graças a Deus, nada de carreira de boi. Uns dez minutos depois, uma Van, nova, chiquérrima(em comparação a que usamos todos os dias) e abençoada, passou por nós e, finalmente, estávamos num transporte seguro e que funcionava direito. Ah, e com um motorista decente.
A caminho de casa... Eu nunca me senti tão.. aliviada. De verdade.

Quando chegamos em Feira, meu pai-herói foi me buscar no ponto(pra quem mora aqui: desci em frente a DEAM) porque estava caindo uma daquelas chuvas torrenciais fura-cabeça-com-um-pingo. E o meu final feliz resumiu-se a um almoço caprichado e um bom sono depois.


É. Segunda-feira é dia de tragédia.




ps: eu só sei que foi o disco de freio porque o motorista estava comentando com o cara do Bus.

5 comentários:

Thainá Freitas disse...

Me apresento como testemunha o/
Eu também participei disso tudo, não é conversa pra BOI dormir (o boi encarando a gente, não esquecerei dele).

Jonas Pinheiro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito hilaria essa historia, eu ri muito a lendo...
Vcs são muito sortudas...hauhauhua

Anônimo disse...

percebi que você tava entendendo demaaaais de mecânica...^^

Anônimo disse...

Nossa Nai, muito bom mesmo!
Se eu não estivesse lá, sentiria tudo isso, só pelo jeito que você descreveu isso com todos os detalhes...
Um dia pra esquecer viu...

Aguarde os próximos capítulos (Oops! Foi mal- Retiro o que 'disse'!) rsrsrs

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHAHA,
Pode se preparar porque idas e vindas de cachoeira-feira, são sempre tensas, pode acreditar eu sei.
Você ainda tem sorte, porque o seu ônibus já não perdeu a roda no caminho, ou o motorista fechou a porta no seu braço, e ááá seu motorista ainda espera você, espera quando ele te largar sem um centavo no bolso, kkkkkkk. Eu sei como é duro essa segunda!
TEXTO MUITO BOM! Adorei!