15 de mar. de 2011

Uma dor do outro lado

A tragédia no Japão tem nos chocado. Um terremoto, um tsunami e um acidente nuclear.
Mais uma vez a população daquele país vai ter que enfrentar todas as consequências da utilização de energia nuclear - a primeira,foram vitimados por uma bomba durante uma guerra catastrófica, e agora, resultado de uma catástrofe natural. Mais uma vez o povo nipônico terá de se unir e se reerguer. E eu não tenho dúvidas que isso acontecerá gradativamente, levando o tempo certo.
Assistir nos noticiários diversas vezes as imagens do tsunami me provoca uma certa dor que eu não consigo explicar. Imaginar todas aquelas pessoas que não tiveram escapatória, que foram levadas pela violência da água, ou morreram pela pancada de algum objeto que também era carregado, me causa enjôos, tristeza, preocupação..
Há quem fique apenas assustado. Apenas, porque nem todo mundo se comove ao imaginar famílias dizimadas pela força da natureza.
Eu não consigo ficar só assustada, só horrorizada. Eu tenho a sensação de que o mundo pede socorro. E logo ..

Nenhum comentário: