4 de ago. de 2010

Uhul!


( aperta play e espera carregar pra ficar mais emocionante)
Vestibular não é uma coisa nada divertida; é tensa, stressante, cansativa e às vezes frustrante, principalmente quando se espera mais questões respondidas corretamente do que o gabarito mostra. E, não sei se, tal como ou pior,o resultado do vestibular é mais insano do que a própria prova, mesmo que você não conte com a aprovação ou não deseje-a.
Praticamente todas as pessoas que estudam comigo sabem o que é isso, afinal, estamos no terceiruano(tudo junto,mesmo); portanto não vou me ater a descrição desses fatos.
Na última quinta-feira,aula pela tarde, lá fui eu na minha disposição de sempre cof cof. Burburinhos e conversinhas. COMO ASSIM? O RESULTADO DA UEFS SAI HOJE? QUEM FALOU EIN?
E enquanto o resultado não saía e nós ainda não sabíamos se sairia logo, eu ficava me perguntando.
E se eu passar? E se eu não passar? Ah, se eu passar vai ser legal,mas e daí? Eu quero jornalismo. Mas se eu não passar, eu acho que vou ter um surto de baixa estima e vou precisar de atendimento psiquiátrico por uns cinco meses,no mínimo - ou pelo menos até eu passar num vestibular.
Tá. Eu não vou pensar mais nisso.
Mas meu irmão passou no meio do terceiro ano e se eu passar minha mãe vai adorar. E se eu não passar? será que rola prêmio de consolo? (...)
E se eu passar, eu posso pedir presentinhos alegando isso. Mas se eu não passar, vai ser uma mierda. Toda minha família perguntando se eu não passei e eu não ter passado, cara..
Poxa, que horas será que esse negócio sai???

-
O bendito resultado saiu e eu nem me assanhei de olhar. Aê, fulano,parabéns. E muitos parabéns dados até que minha ficha caísse e eu resolvesse verificar o resultado.
Se não fosse tão patética, teria sido engraçada a cena.
- Bruno, olhaí os aprovados de história,por favor. (Bruno = vice-diretor do colégio)
- Qual o nome?
- Naiara Moura Pinto.
- Naiara Moura Pinto??
- É. (imaginem-me com cara de 'tá surdo ou tá querendo fazer suspense?')
- Aprovada. Parabéns, Naiara.
- Ah, valeu.(agora imaginem-me com a cara de nada, no maior estilo 'legal,e agora? eu faço o que?').

História, UEFS 2010.2 Aprovada
Eu levei uns 15 segundos até começar a comemorar, as pessoas me darem parabéns, me pintarem, etc etc. E eu poderia jurar que esperava mais alegria e empolgação da minha parte. Mas não veio. Pelo simples fato de não ser o curso que eu quero.
Só que não há nada melhor do que o gostinho de todo mundo dando parabéns(mesmo que seja só por educação) sem ser seu aniversário, nem nada. ;~

ps: título em homenagem a Vanessa que me fez gritar uhul com a garganta super inflamada.

2 comentários:

Marcos Rocha Queiroz disse...

mesmo não sendo Jornalismo, Parabéns, Fuuinha *-*

Muito bom pra vc ter passado agora... já que levanta a estima pra fazer o vest de jornalismo no final do ano :P

mas... eh isso aí!
confio no teu potencial (pq sempre me surpreendo com seus textos aqui no brogui de ALTO NÍVEL) e espero poder ler seu nome em baixo de um texto de uma das revistas mais conceituadas do Brasil...
do Brasil só naum;
Da Bahiiaaaaa! kkkkkkkkkk

Thaise Moraes disse...

Uhul [2] PARABÉNS. Poxa ninguém me conta essas coisas. Que Deus te ilumine. No final tudo vai dá certo e você vai poder gritar Uhul quando for aprovada no curso que tanto deseja. beijos!!!