30 de ago. de 2010

Você acredita que é livre?

A maioria das pessoas tem que acordar cedo, ir pro trabalho e só voltar no fim do dia. Se faltam, ouvem reclamações. Os estudantes têm aulas e tarefas a fazer. Se não as fazem, são reprimidos por pais e professores. As mulheres têm que casar antes dos 40(to sendo boazinha hehe). As que não casaram, ficaram pra titia. Os homens têm que trabalhar pela sua independência financeira desde cedo. Os que não os fazem são menininhos mimados.
É assim que as coisas funcionam e, infelizmente, não está no nosso controle.
As regrinhas que nos cobrem de pudores cansam, mas nós não abrimos mão. O sistema controla nossas rotinas e nós idolatramos o sistema, porque este nos concede sensações de prazer; e, mediocrimente, acreditamos que isso basta.

Não acordamos ou comemos na hora que queremos, não podemos ir aos lugares que queremos na hora que quisermos, não podemos viajar todo final de semana, não podemos andar com roupa rosa e vermelho ao mesmo tempo, não podemos dormir tarde. Não podemos.

E ainda tem gente que abre a boca pra dizer que vivemos num mundo livre.

2 comentários:

Eve. disse...

Amiga! Teu blog ta tão lindo!! Sempre que passo aqui tá diferente! *_*
Adorei o texto! Tu tem futuro viu, um dia vou te ver no jornal da globo! *_* kkkkkk

É verdade, não vivemos num mundo 100% livre! Somos vetados a viajar todo final de semana, por motivos financeiros ou a falta de tempo...nao podemos andar de lingerie na rua por causa do pudor q a sociedade, ou seja, nós mesmos criamos! ai aii....Liberdade já! Eu quero, e tu?!

Beeijoss!
;***

Anônimo disse...

Ser livre é saber a verdade, é conhecimento porque uma vez consciente, o ser humano dificilmente será ludibriado...







































Será...?