6 de ago. de 2010

E um frio que suplica um aconchego.

-Sobre mim. Em 3ª pessoa. -

Ela não queria que o dia tivesse começado. Chovia e fazia frio. Deviam ser paralisadas as atividades do mundo nessas situações. Porque o dia tinha de começar tão cedo? - era o que se perguntava enquanto não queria se levantar. Sua cama parecia mais quentinha e confortável do que o chuveiro, o jeans e o uniforme escolar.

A água quente nunca pareceu tão fria. E ainda tinha de se preocupar em pentear o cabelo todos os dias. Porque não nascera homem? Ninguém repara quando um cara simplesmente vai pra algum lugar com o cabelo amassado ou desarrumado. Malditos estereótipos de comportamento. Não se preocupava tanto com o horário, quem liga pro relógio? Seria apenas mais um atraso como sempre.

Estava cansada. De tudo. Cobranças vindas de si mesma eram as piores e as mais constantes. Estude ou você não passa. Estude ou você não vai ser nada. Estude, porque o seu concorrente está estudando. Estava muito cansada. Aulas, aulas, revisões, provas; e o período de vestibulares ainda nem começou. A escola já encheu a paciência. Tudo destrói a sua paciência. Estava cheia. Cheia de tantas chantagens dos professores. Eles conseguem ser cruéis. Afinal querem ou não passar no vestibular?

Stress não falta. Paciência sim. Até o vento irrita, porque atrapalha, desconcentra. Porque incomoda. E todos os erros e qualquer falha são inaceitáveis. Ela precisa ser impecável, não pode errar. Não pode errar. Não erre.

Um comentário:

jamile. disse...

nem fale em pressão -_- . 'terceirão' realmente tem que ser um marcador do blog.. hoaiheaihe.. muita coisa pra dizer.. muita coisa pra ocupar nossa cabeça ;S cansei! 'Para o mundo que eu quero descer..'