14 de nov. de 2009

Sexta-treze

Ontem foi sexta-feira-13(a gente fala tudo junto como se fosse uma palavra só) , e nenhum desastre aconteceu - não que eu soubesse. Fiquei curiosa sobre a origem do pânico quanto ao dia, olhei no Google, fui parar no Wikipédia, e de lá fui pra outros sites. As três explicações mais 'convincentes' estavam nesse site aqui.
Citar a sexta-13 foi só um jeito de chegar onde eu quero.. Quem acredita que se um gato preto passar no caminho dá má sorte? E se quebrar espelho são 7 anos de azar? E não passa em baixo de escada?
E lá fui eu pro tio 'Gugóu' de novo..


"ABRIR os braços, em cruz, na porta, chama a morte. (oi,morte, estou aqui,baby.)
QUEM COME cantando morre chorando.(ein?)
SE A COROA que se formar ao redor do seio da mulher grávida for clara, a criança será menino, se for escura, será menina. (ok, tem supertição pra todo gosto)
PARA A MULHER dar à luz depressa, deve vestir a cueca do marido. (aaaaaaaa,não,faça-me um favor né..)
TROPEÇAR com o pé direito é prenúncio de alegria. (existe alguma conspiração com o lado esquerdo,só pode..)
PORTAR pé de coelho atrai felicidade. (só pra quem estiver 'portando',porque o pobre coelhinho..) .."
Fonte: Portal das curiosidades


Daí pra pior, cada um crê no que quiser. Eu não sou nada superticiosa, eu acho.

Você tem alguma supertição esquisita? Share it!

5 comentários:

Marcos Rocha Queiroz disse...

hsauihsuiahsuiha... tropeçar? alegria? normalmente as pessoas soltam um daqueles nomes...
será q isso eh alegria???
hsuiahusihauihsa...

mas, certa vez, viajando com um amigo, me deparei com ele colocando uma moeda de 50 centavos enrolada em um pedaço de jornal dentro do sapato.
Achei engraçado e resolvi perguntar pq ele estava fazendo aquilo...

ele disse q foi a mãe dele q ensinou e q serviria pra ele não vomitar na viagem.

O.O


até então, a única utilidade conhecida por mim para uma moeda de 50 Centavos, era efetuar negociações...

mas tem aquele lance de "agradar" o subconciente para ele ser "retribuir"... algumas pesquisas jah provaram q funciona :P
hsuaihsuihauishuiahsa...

minha Fé é apenas em Deus, e continuo feliz assim! :P

Marcos Rocha Queiroz disse...

dinovo:

fui olhar o site q vc colocou a respeito da origem da "sexta-feira-13" qnd uma frase do texto chamou-me a atenção.
"os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda."

agora tow imaginando aquela abertura de Caminho da Índias com o povo dançando "todo enfiado"...

hsuiahuishausuiahusihaa

mas falando sério, deve dar muito trabalho dançar pagode com o saree...

hsuiahsiuahiushauihsa

=*
BjoOo Fuu!

Anônimo disse...

conspiração contra o lado esquerdo???

morte aos canhotos!!!
MUAHUAHUAHUA...

nunca acreditei em superticão, mas ano passado eu tive uma sexta-feira 13 de cão!!

Roberta Magalhães disse...

Não sou superticiosa com relação ao número 13, pelo contrário, é um nº de sorte pq minha mãe nasceu num dia 13.
Com relação ao gato preto, penso que dá sorte e não ao contrário. Já com relação ao espelho, já aconteceu comigo de quebrar um espelho.
Mas passar debaixo de escada, eu evito. hehehe

Beijos

Unknown disse...

TROPEÇAR com o pé direito é prenúncio de alegria.
tropeçar nunca é prenuncio de alegria..
qualé? tropeçou .. isso nunca é bom --'