16 de nov. de 2009

Eu, vestibulando.

Lá vou eu fazer meu vestibular de experiência. Cheguei cedo, conferi tudo na bolsa mil e três vezes, levei algumas barrinhas de cereal, água, duas canetas extras e por aí fui.
Abriram os portões, fui pra a sala, etc.

OK. Porque a menina que sentou ao meu lado não conseguia ler silenciosamente,só pra ela? Eu,querendo ser boazinha e gentil com a minha concorrente(parece-me que todos - ou a maioria - daquela sala estavam na busca por uma vaga no curso de jornalismo), nem comentei nada. Ignorei, mantive o foco. Concentração - óummmmmmmmmmmmmmmmm.

OK. Porque eu não li todos os livros da lista? Argggggg. Mas é só experiência,então.. here I go.
Primeiro dia de prova. Sobrevivi.
Chutei mais do que o Ronaldo(quem citar o curintia morre ¬¬) na prova de Ciências Naturais. E algumas coisas que eu lembrava já ter ouvido em alguma aula nos tempos remotos de nunca, eu grifava pra depois discutir com alguém.(??)

Segundo dia de prova.
Ah,que maravilha. Os motoristas de ônibus de Salvador inventaram uma porra de uma greve, a maioria dos candidatos de lá vai atrasar e a prova só começa daqui a 30min. 30 min????????
Tudo bem,tudo bem. Depois a gente enforca os motoristas.

OK. O que se faz numa sala com um monte de concorrentes em meia hora antes de uma prova de vestibular? (eu sei,também tive algumas ideias terroristas agora). Vamos conversar,pessual. E conversa vai,conversa vem, conversa fica, por meio segundo um silêncio.. E vamos começar a prova. Aleluia. Finalmente.

Como assim devido ao atraso só levarão os dois cadernos a partir das 12???????????
Terminei minha bendita prova. E esperei até dar 12. Era capaz de dar 13h e nada de 12.
Finalmente.

Ai,Deus, não tem ninguém pra me buscar aqui. E lá fui eu pra casa sob um sol de MEIO-DIA andando.
Acreditem. Eu sobrevivi, e estou contando-lhes tudo.

Porque quando você tá morrendo de fome ou tá fazendo muito sol ou chovendo demais nunca aparece um conhecido/parente/alma boa pra dar carona???

E eu esperei SETE MINUTOS pra atravessar a bendita Getúlio Vargas.
Ora os carros paravam, ora os motoqueiros apareciam. Maravilha.

Cheguei em casa. Mais vermelha que o meu cabelo. E ninguém me perguntou se eu tava bem e saudável. COMO FOI DE PROVA?????
Porque todo mundo pergunta isso - mesmo sem ter interesse real em saber da resposta ??
Ou vocês já experimentaram começar a discutir as questões que achou difícil, os gráficos, os textos,e tudo mais da prova, e viram a cara de tédio de quem perguntou? Pois é. Eu tentei ontem, deixei quieto.


No próximo vestibular(ou no ENEM,mesmo), vou levar dinheiro pro táxi.


4 comentários:

Felipe. disse...

Ruiva \o/

rpz.. todo mundo que passava por mim.. falava que botou pra direito... IMPRESSIONANTE... parecia de propósito... pra vc ter uma ideia... enquanto eu esperava dar o horário eu conferia o gabarito que eu consegui pegar ontem [ sim eu levei pra lá ] e as 2 pessoas que pediram o gabarito pra mim eram meus concorrentes... além disso eu ouço pessoas " nossa tu tb colocou pra direito? geral lá na sala então ! " TEEENSO

Meu pai demorou quase 10 minutos pra me perguntar como eu fui de prova... eu ja tava em prantos ! eh o mínimo né?

Pois é ruiva.... vc pode não ter aprendido a fórmula daquela questão... ou não ter lembrado o seno da questão 9 de matemática... mas vc concerteza aprendeu que não se vai fazer uma prova sem dinheiro pra voltar pra ksa!
shaushuahsua

Bjaum

Unknown disse...

Mellll deus =O a ruiva sofreu... ,porra eu não fiz a prova,mas deve ter sido tenso ,vc se "preparar" acordar cedo,olhar tudo,conferir ,chegar no horario certo e ouvir alguem dizer que a prova só vai ser entregue mais tarde,além do fato do transito não ajudar (=X) kkkkkk ,mas a nossa jornalista ruiva do futuro terá uma historia emocionante de como ela fez a primeira (pelo menos eu acho) prova de vestibular dela sahusahusahuashuashasu

bjim

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk, eu ri demais, Nany, viveu um dia de Rominho ein! *-* kkkkk

Anônimo disse...

capaz de dar 13h e não dar 12h...é...nessa eu nunca tinha pensado...