24 de out. de 2009

Unida e ouriçada



Chuva,frio,tédio e uma tarde inteira livre pra assistir filme e beber chocolate quente(modéstia a parte, tava muito bom e, acreditem, fui eu quem fez).

A escolha do filme foi simples: qualquer coisa menos drama. O tempo frio já é deprimente, assistir filme com final infeliz nem a pau,Juvenal!

'O bom filho a casa torna' é uma comédia leve e agradável. O bom do filme é que faz a gente(que nesse caso sou eu) a refletir quanto as relações de família.

A música de abertura de 'A Grande família' é uma das maiores verdades ditas no mundo: "Família muito unida e também muito ouriçada; brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão".

Quando tá todo mundo reunido, é um briga-briga, um barulho(pelo menos na minha família é assim), parece que tá todo mundo brigando de verdade, e na mesma hora surge uma gargalhada generalizada. E sempre falamos mal um do outro, mas sem maldade,claro. Mas se aparece alguém de fora tentando falar da pessoa mais rabugenta(não vou citar nomes,ok) a frase 'Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço' faz o maior sentido, ou,em outras palavras: o parente é meu, eu posso falar o que eu quiser.

Há quem diga que família só é boa em feriados como Páscoa e Natal: passam algumas horas juntas, comem e contam as novidades. Pra mim, tem que ver de vez em quando, sem motivo,sabe? Um almoço ocasional no meio da semana, uma viagem pra algum lugar próxima, qualquer coisinha banal.

Só de estar pai+mãe+irmão+irmã, todo mundo junto já faz um bem danado. E a necessidade disso cresce quando o irmão sai de casa.

Bom fim de semana,povo de Deus!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Naaaany! Voltei! Tava com saudades daqui!

Para mim familia não é apenas o nucleo pai+mãe+filhos, mas inclui os tios, primos e 'adjacencias'... é que a minha é sempre um se metendo na vida do outro, se amam e se odeiam perfeitamente. Mas pra eu aguentar ficar muito tempo com eles não dá, tem prazo de validade. Eu num aguento ficar com muita gente, muito barulho, muita briga, muitas risadas... rs

Xerus
=***

Anônimo disse...

Ahh, chocolate quente? QUe luxo! Aqui em Recife o calor tá matando, tem que ser tudo beeeeeem gelado! =)

Xerus
=***

Karol disse...

coincidência ou não, você tinha feito o post no mesmo dia que "A Grande Família" da TV, completava 37 anos, rá :D

Anônimo disse...

"a família é a base do indivíduo..."

começo a esclarecer minhas dúvidas sobre sua sanidade mental...!

ps: não me mate por esse comentário!