27 de out. de 2009

Sono leve


Não tem escape,nem pra onde correr: sempre aparece um invejoso querendo acabar a festa, jogar água fria, estragar a alegria. Faz parte do curso natural das coisas.
Minha avó sempre diz que inveja é que nem sapo .."tem olho grande e só vive na lama"; e eu tenho que concordar com a sabedoria e experiência da grandma.
Eu confesso que tenho nojo e medo de sapo e, se pudesse chutar um algum dia,adoraria.(entendam a metáfora, eu jamais faria isso com o pobre sapo de verdade)
Se você é inteligente,aparece um invejoso. Se você tá trabalhando decentemente, aparece outro infeliz. Se você consegue algum prêmio(cof cof),aparece mais. O namoro vai bem? Xiiiiiii, é tão certo quanto 2+2=4. Se você tá crescendo na vida, alguém vai querer colocar uma pedra no seu caminho,direta ou indiretamente.
Infelizmente,meus caros amigos, é a vida.
É presenciável em qualquer lugar onde há concorrência. Ou não.
Devo lembrar que também há aqueles que vivem comemorando suas vitórias, estando ao seu lado, se sentindo orgulhoso, mas que no fundo do ego(expressão esquisita, credo), estão com a invejinha mordendo o estômago. Não se pode negar que existem falsos amigos, hello! mundo real chamando.

Tomem um conselho de uma ruiva com alguma experiência no assunto:
"Não grite a sua felicidade muito alto, a inveja tem sono leve."

Compartilhem relatos comigo,ok?
Hugs!
(to meio English hoje,iiiiiih, que coisa estranha,viu?!)

6 comentários:

O Desconhecido disse...

inveja eh um caso sério mesmo ! as pessoas as vezes não admitem que alguém possa ser " mais feliz " que ele/ela próprio(a).

Confesso que eu tb sinto um pouco de inveja as vezes... mas eh algo bem sadio e que eu controlo muito pra não se tornar algo chato. Admito que tenho esse defeito, e acho que isso ja eh um começo xD, afinal não se muda assim de uma hora pra outra. mas não chego a ser um poço de inveja.

Bjaum ruiva !

Luan Junqueira disse...

seeempre haverá aqueles que sentem inveja de você, maas, pense positivo se calsa inveja em alguém, quer dizer que é melhor que ela ;D

Karol disse...

Ai ruiva, eu que o diga viu? Acho que esse post falou por mim, esses dias fui vítima desse tipo de coisa. As coisas tavam indo tão bem, e do nada desandou - até meu cachorrinho brigou comigo (sendo que nem cachorrinho eu tenho... mas tudo bem).
Parece que tem gente que fica feliz com a infelicidade alheia, eu não consigo entender como uma miséria desse tipo ainda vive.

Se tivesse Tribunal de Inquisição, eu mandaria queimar todos, fikdik;*

E eu morro de medo dessa frase, "inveja tem sono leve" - p.s.: eu não consigo esconder a felicidade, e muitas vezes não sei falar baixo, OMG.

BEIJOS RUIVA
;*

Anônimo disse...

Ahh, aos troncos e barrancos eu aprendi isso, de não sair soprando aos quatro cantos do mundo sobre minha felicidade, conquista, ou mesmo objetivos... Sempre há alguém de olho gordo... rs Propaganda de namorado, que é isso, é aquilo, eu só escuto, digo nenhuma do meu, vai que depois alguem inventa de querer ele tbm????? rsrsrs

Xerus
=****

Anônimo disse...

"...e medo de sapo e, se pudesse chutar um algum dia,adoraria."

vc precisa conhecer um pouco mais da minha psique maluca...
___________________________________

Na minha opnião, a inveja é uma forma da pessoa dizer que lhe venera dizendo justamente o oposto.
Se vc se garante, não vejo pq temer a inveja.
Mas seu conselho é muito aproveitável e oportuno...

"Não grite a sua felicidade muito alto, a inveja tem sono leve."

...nunca havia parado para pensar dessa forma...esse blog...filosófico!

Anônimo disse...

Good post and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.