3 de set. de 2012

A outra

Nos ensaios, sou eu, um espelho, suor a mil, legging qualquer e música não muito alta por causa dos vizinhos... No palco é tanta coisa, tanta energia, tanto bastidor...

Unhas devidamente embelezadas, pintadas de acordo com o figurino. Cabelo bem esticadinho, com pontas cacheadas, criando um volume diferente. Passagem de palco e aí já foi... É a outra. A cigana, a moça da espada, a menina do véu, do derbake, da dança do ventre...
É a outra que dança e celebra. Porque, para si, a dança é pura celebração.
Olhos no público, sorriso aberto. Quanta alegria naquele lugar que é o palco.
Soa egoísta dizer que o momento é só meu e de mais ninguém?

Não adianta querer ver os amigos, familiares e desconhecidos na plateia... Rostinhos não aparecem em HD quando estou sem as minhas lentes... Prefiro assim. O olhar da pessoa que verei na semana seguinte me dá uma sensação de cobrança que tira todo o feeling da coisa... Que é A coisa do palco,sabe?
A coisa do palco e da outra... Porque ninguém acredita ser eu. "É você nessas fotos?" Acho engraçado...

Hoje ouvi que quem dança é um mulherão e quem vai fazer as aulas é uma menina, uma mocinha... É possível sermos eu e a outra uma só...
Porque somos enquanto dançamos, dentro de mim, a cada batida, tremido, ondulação, giro, salto...


"Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher", igual a Cássia Eller!



Foto: Rodrigo Cazeta.

Um comentário:

Vivaldo disse...

Música não muito alta? Tá de brincadeira né? Até hoje canto o lei-á-lei-ri-la com maktub ê makutb......

É uma brincante essa minha irmã, mas dança muito essa bihinha =]