21 de set. de 2012

Respeito é bom. Quem não gosta?

A Primavera é a estação das flores e cores e, a semana em que ela chega, foi justamente a que começou mais colorida em terras cachoeiranas. No último domingo (16), a cidade heróica e guerreira foi palco para uma "Parada" de gente que lutar por um tanto mais de respeito. A 3ª Parada da Diversidade de Cachoeira foi coloridíssima, purpurinadíssima e um bapho.


Foto: Paloma Teixeira
Simpatizante à causa (e do babado) , estive pela Parada durante toda a tarde e me diverti horrores. Mas, muito além da diversão e da música, passei pela manifestação com um olhar diferente.
O mini-trio, encoberto por um belíssimo arco-íris gigante, carregava uma faixa clamando por justiça à Laís e Maira, vítimas de homicído provocado por homofobia (por parte de um ex-namorado doido varrido). A rainha do evento Priscila Dion manifestou o seu verdadeiro orgulho gay em uma frase que, em partes, foi até divertida.

"Se eu pudesse escolher, numa próxima vida, como eu iria nascer, eu iria querer vir do mesmo jeito, eu iria querer ser gay do mesmo jeito. E vocês sabem por quê? Por que ser gay é um luuuuuuuuuuuuuuuuuxo"

Bem além do luxo, foi bastante lembrado o real significado do adjetivo gay. Simplesmente se é alegre. E todas as pessoas que estavam ali estavam alegres. Não somente homossexuais, mas heteros também. De todas as idades, cores e tamanhos. Gente de todo o tipo, reunida pela mesma causa. Respeito. Tolerância não serve, não é o suficiente. É de respeito que todos estavam falando. Porque não é crime o amor, então porque se endemoniza o amor homossexual? Well, eu realmente não entendo esse medo que as pessoas tem do que não é tão convencional assim... Não entendo esse medo que gera intolerância e deserespeito ao livre arbítrio do ser humano...
Afinal.
Se o corpo é da mulher, ela dá pra quem quiser. Inclusive outra mulher

Um comentário:

Helen Souza disse...

Achei o post um luuuuuuuuuuuxooooooo! kkkkkkkkkkkkkkkk