2 de out. de 2010

Brasil, qual é o teu negócio?

OBS: Fanáticos não são bem-vindos aqui. Eu vou expor a minha opinião,e só.

Eleições amanhã. Presidente, senadores, governadores e deputados - o Brasil faz uma nova seleção de candidatos a esses cargos. Será que teremos segundo turno pro cargo de presidente da república? Será que teremos uma presidenta governando daqui a alguns meses? Será que dessa vez a gente acerta o governador? Será que o povo vai escolher direito?
Amanhã a gente só sabe o resultado, os escolhidos. As respostas pra essas perguntas virão em 4 anos e em 4 anos o planeta Terra não será o mesmo. Mas brasileiro é imediatista, quer ver a reação da ação logo - educação não se resolve em 8 anos,mas em 15 ou 20. Saúde até pode ser 'resolvida' ou amenizada brevemente; mas a manutenção é constante. Segurança está intimamente ligada a educação.

Mas e a Amazônia?
Marina é uma vozinha gritando no meio de uma multidão que quer emprego, saúde e educação. As pessoas acham que a candidata é pura e exclusivamente verde e não prestam atenção às suas propostas.
Dilma é aloca, sombra do Lula - vou continuar,vou continuar. Vou continuar dando uma roubadinha por debaixo do pano,oka?
José Serra tem a cara da burguesia e que papai não leia isso; nasceu pra ser ministro da saúde,cabou.
Quanto aos outros,eu não tenho acompanhado.

As farpas no horário eleitoral me entediaram; as trocas de ofensa revelaram a baixeza e falta de ideologia entre os candidatos e partidos.

Esse ano eu ainda não votarei, por descaso,talvez; e eu sei que esse ano Marina não será eleita. Mas seus eleitores são os jovens, que em 4 anos estarão ativos, votantes e (mais)conscientes. Sim, estou do lado da Marina. Afinal de contas, eu ainda quero viver nesse planeta por uns 30 anos,no mínimo, ainda.


ps: post exigido por Markinhos do Arrocha (o mesmo cara que fez o layout do brogui)

"Não me convidaram
pra esta festa pobre
que os homens armaram
pra me convencer
a pagar sem ver toda essa droga
que já vem malhada
antes d'eu nascer.."
(Cazuza)

Um comentário:

Felipe . disse...

apoiada ! respeito as ideias políticas de todo mundo... mas quero q respeitam as minhas tb

acho marina a mais preparada, competente e acima de tudo ela é coerente. isso chama muito minha atenção num país onde a corrupção e o descaso viraram apenas parte da nossa sociedade, sem mais porques ou luta por justiça.

também não vou votar... mas me arrependo profundamente de não ter feito o título. não vejo a hora de exercer a minha cidadania no seu momento mais crucial e decisivo.

Bjuam =D