25 de out. de 2010

Faca na caveira, A-DO-REI!

Infinitamente superior, intelectualmente falando, ao primeiro, Tropa de Elite 2 é um filme que faz com que nós, brasileiros, nos sintamos peões num jogo de xadrez que não sabemos quem é rei e rainha.
O 'Sistema' é o grande vilão do filme - até os traficantes parecem inofensivos. Com a banalização da morte, as cenas não são tão tensas, mas a sequência de fatos alarmantes nos deixam desesperadas - jornalistas, civis, policiais, traficantes. Alguns inocentes, outros não. Na verdade, muitos inocentes.
Eu saí do cinema me perguntando quantos inocentes mais..
É a ganância que move todas as pessoas, exceto, é claro, o capitão Nascimento, Matias e Fraga('Che Guevara' - ri litros.).

Um filme mais politizado do que parece, mais inteligente do que se espera. Ou, a grosso modo, é difudê,mermão.

3 comentários:

Anônimo disse...

denuncia a queima roupa as novas (e antigas (que digam os políticos :X) modalidades do crime organizado, mas isso não tira a ação do filme, 71 "fila da puta" contados desde o começo até o fim da sessão, realmente uma obra-prima

José Padilha, um gênio, encerra de forma primorosa sua trilogia, iniciada desde ônibus 174 relatando fielmente e até um pouco passional os dois lados extremos da violência urbana.

O filme é uma bomba neste momento de eleições,e tem o poder de aguçar o senso crítico da população pq consegue incrivelmente ser um blockbuster engajado.

Excelente, muito bom ruiva :)

Unknown disse...

O filme é muito difuderrrrr \o/\o/ ahasuashusa
vou ir assistir novamente

Thaise Moraes disse...

Um filme para se pensar depois. Como vc mesma disse saímos de lá sem saber e imaginar quem é rei e rainha. Amei o filme, adoro esse blog!