8 de set. de 2010

Mude a perspectiva


Peguei o livro emprestado achando que fosse de coisas exotéricas ou que tivesse alguma história cheia de mistério e encanto. O que aconteceu não foi o contrário, mas também não foi exatamente o que eu imaginei.
Eu fiquei encantada com a história e dei um jeito de ter o meu(jeito=pedir ao namorado como presente de aniversário de namoro).
"O Livro da Bruxa" de exoterismo e mágica não tem nada; tem muito mais do que isso. Li uma vez e entendi de uma forma. Li pela segunda vez e entendi de outra forma. E assim serão nas próximas, sem dúvida. Porque, tal como aprendi com a leitura, as coisas mudam quando nós mudamos a perspectiva, o modo de ver.
Livro indicado - para ter em casa.

"- E como devemos levar a vida? - perguntei.
- Como turistas.
- Turistas? - repeti.
- Quando viajamos, fazemos tudo para nossa viagem ser agradável, não é? Passeamos pelos locais mais bonitos, experimentamos as novidades e carregamos apenas o essencial. Sabe porque? Porque sabemos que estamos de passagem. Que cedo ou tarde iremos embora."

(O Livro da Bruxa, Roberto Lopes, editora Ediouro)



ps: As bruxas são mulheres conscientes da sua plena capacidade.

4 comentários:

jamile. disse...

Ow, eu quero ler *-*.

Unknown disse...

Bom livro ,se fosse minha "cara " tentaria ler *---*

Anônimo disse...

Agora entendi o q vc fez no seu braço!!! Só não achei o corredor ainda..=/

P.s Uo-ô-ôh

Anônimo disse...

cara, que filosofia de vida O_O

adooro filosofias de vida :)

exemplo: "amor é feito o capim, mas veja que absurdo, a gente planta e ele cresce, aí vem uma vaca e acaba tudo .-."

o exemplo pode não ter sido dos melhores, mas a arte da palavra tá aí, como diria LuizA...literatura é a arte das palavras u_u