2 de jul. de 2010

Problemas e dilemas.

Às vezes eu tenho vergonha de ser brasileira. E isso não tem nada a ver com o resultado do último jogo da seleção(que foi trágico,por sinal.). Tenho muita vergonha,sim, de viver num país onde qualquer um consegue parar pra assistir 1 hora e meia de futebol,mas na hora do horário político desliga a televisão,porque é chato, entediante ou coisa do tipo; afinal, ninguém liga pros caras que vão tomar conta do dinheiro público.

Eu não entendo porque havia tanta festa preparada pro maldito hexa,que não chegou. As chuvas estão destruindo cidades do interior de Alagoas e Pernambuco, violência à torta e a direita - doméstica, ou não -, desemprego, fome, trabalho escravo, a floresta Amazônica sendo destruída e dominada(ao mesmo tempo, pasmem.), mas quem liga pra isso????? AH. Vamos chorar porque o Brasil tá fora da copa.

Você já viu alguém desesperado por causa de mais um caso de corrupção? Eu,não. A gente se revolta, reclama, resmunga. Fala que eles são todos iguais. Mas,putamerda, na hora de escolher, quantos dos brasileiros escolhem candidato por perfil, propostas e histórico(ficha limpa)??

E o que mais me envergonha e irrita é ver a ênfase dada a um evento esportivo pelos canais de tv aberta(tv plimplim e band), enquanto o que acontece no congresso e no senado não têm a menor atenção. Mas o problema não é das emissoras. É da audiência. Afinal, o povo quer assistir tv Senado? O povo quer saber o que tá rolando no circo(em que os palhaços somos nós e os políticos são mágicos - principalmente ao fazer dinheiro sumir) ? Que bobagem, afinal. Pensam muitos. Muitos mesmo.

De nada adianta uma vozinha só gritando no meio da multidão que está preocupada com a copa do mundo(a próxima,claro, que vai levar bilhões dos nossos impostos e maquiar o país pra receber os gringos).
Fica a minha deixa e a da tia ruiva Rita. Hum. Adorom.




"Quem quer trocar a copa do mundo
Por um Brasil sem vagabundos ?"
(M Te Vê - Rita Lee e Roberto de Carvalho)

3 comentários:

Felipe . disse...

show (y)

o Brasileiro é realmente um cara dentro de um fusca,suando no sol de meio dia do verão com os vidros fechados, pra dizer q tem ar-condicionado (y)

gostei do lovo layoult tb xDD

Bjaum

Anônimo disse...

acomodados --'

Unknown disse...

Tá escrevendo muito bem! =D