10 de jul. de 2010

Contos de fadas.

Há quase 1 ano atrás,mais ou menos, depois de muito ouvir Love story, e me enrolar,deixando sempre pra depois, acabei baixando o cd Fearless da cantora Taylor Swift. E observei que todas as músicas são de menininhas apaixonadas, ou menininhas sofridas, ou menininhas largadas, ou menininhas princesas. Enfim,(que soe de forma sutil) é um cd de menininha - o que não quer dizer que meninos não devam ouvir.
Superficialmente, se alguém já tiver no computador, ou quiser baixar, ou quiser ver as letras/traduções em algum site, lá vão minhas alfinetadas.(se você não conhecer as músicas -nem que seja a tradução - fica impossível entender o restante do post. ficadica )
Fearless é a música do título do cd, fala do primeiro beijo, e 'oh-quanta-maravilha-e-felicidade'. Fifteen é explicitamente escola nova, gente nova. Love story é a que eu acho mais fofa e menos moderninha(pronto,falei); bem Romeu e Julieta -nomes usados na música. You belong with me é garota impopular apaixonada por capitão do time de futebol. Hey, Stephen é um discurso do tipo 'você-é-lindo-gamei'. White horse me lembra aquelas meninas largadas e abandonadas, deprimidas, enfim..

Essas são as que eu mais ouço, porque, apesar de ser uma ruiva mal humorada, eu também sou menininha. E notei a infinidade de clichês americanos no cd da Taylor.

So what?
A idéia de observar as letras da Taylor vieram na aula de redação, conversando besteirildes com o Rafa.

2 comentários:

Anônimo disse...

you belong with me e a melhor, e se vc reparar a letra de fearless...vc vai perceber que não é do primeiro beijo apenas...

pelo menos é o que eu vi...

não sou tarado u_u, foi a mensagem subliminar que ela passou =D

Patrícia Sanchez disse...

Tá certo que toda mulher tem um lado menininha, mas, vou ser sincera, Taylor não é minha praia AUSDHUHASD
Prefiro meus CDS de Evanescence, Likin Park e Beyonce, que são muito mais complexos de entender, mas se parar pra prestar atenção, são reais e não meros contos de fadas com todo esse melodrama da Taylor. Falei.

Você escreve bem, Nanny *-*

beijos, guria.