7 de dez. de 2010

Tá tudo assim.. tão diferente

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, mas como eu adoro imagens e adoro palavras, segue texto(a autoria desconheço!) e imagem que esclarecem bem o sentimento de fim de escola, começo de universidade(amém)..
ps: este é o último post com o marcador Terceirão. Por motivos óbvios.



Ananda, eu e Rafa. Abraço choroso ;)

“Diz-se que mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo – olha para trás, para toda sua jornada, os cumes das montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através de povoados; e vê a sua frente um oceano tão vasto que o faz sentir que entrar nele nada mais é que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira.

O rio não pode voltar.

Nem nós também.

Voltar é impossível na existência, você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E, somente quando ele entrar no oceano, o medo desaparecerá. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer, mas de tornar-se oceano.”



3 comentários:

Fantástica Astronauta :) disse...

Bem, é provável que a gente não vá ter muito contato ao longo da vida, nossos caminhos se alteram, cada um segue os respectivos rumos, porém esse ano foi o que eu construi mais amizades, conheci pessoas maravilhosas que se tornaram de grande importância. Agradeço pela presença de todos inclusive você Nany, de certo que nos aproximamos agora nesse fim de ano, mas quero que saiba que você é bastante especial para mim. ! E no mais, sucesso para todos nós

jamile. disse...

bonito texto. chorona!

Anônimo disse...

nany, ver vc chorando naquele vestido prateado foi uma coisa marcante...eu tb chorei muito, eu não sei definir mais ou menos o que senti naquela coletânea de momentos, é como se todas as mágoas, todas as brigas e desavenças deixassem de existir, e em cada abraço, cada encontro com alguém na imediação do pranto, assim como eu, eu deixava pra trás tudo o que foi ruím e absorvia tudo o que era de bom, e desejava o dobro a aquela pessoa, de verdade, foi como um momento de grande compreensão e um desejo sincero de "seja feliz, eu torço por vc". Não houve palavra que não fora dita, sentimento mascarado ou escondido, ocultado, foi um dos momentos mais sinceros da minha vida, e que passei com pessoas igualmente importantes, e sinceras naquele momento...
Aquilo valeu pelo torturantes 3º ano e eu faria mais um, se não fosse, como vc escreveu, pelo rio, pelo mar e tudo que eu não sei contar...
:)