4 de jan. de 2010

Recicle-se.


Não duvidemos que a humanidade precisa de ciclos para começar uma nova rotina ou simplesmente manter a antiga. Semana, mês, ano. Só esquecemos que a vida é uma só. E tudo que começa de novo, que volta ao início nos representa um ciclo de comodismo. Como? Eu me esclareço.
A dieta que vai começar na segunda-feira, a economia que vai começar com o próximo salário e as típicas promessas de fim de ano.
A pergunta é: porque não agora?
Particularmente, eu acho que a necessidade de 'completar' um ciclo pra começar uma nova tarefa ou começar a cobrar mais de si mesmo responde tudo. Deixar pra depois é bem mais fácil, porque você pode simplesmente esquecer.

Eu ainda não havia pensado nisso..

2 comentários:

Anônimo disse...

é mesmo ruiva...quem quer mesmo a mudança são aqueles que a fazem e não os que dizem que irão fazer...

Luan Junqueira disse...

pra que esperar terminar um ciclo pra começar as mudanças no outro? comodismo!
e ao fim desse ciclo não há mudança alguma; as pessoas se acomodam e se contentam com tudo como está.
com um novo ano vem seeempre as resoluções e o que acontece? continua tudo igual.
infelizmente é assim. só há mudança se algo lhe prejudicará ou beneficiará.