23 de ago. de 2011

Quando alguém bate na porta.

Hoje.
Atrasada e sonolenta, fui abrir achando ser uma encomenda de dias atrás. Lá estavam duas senhoras que me olhavam esperando o convite pra entrar.
- Bom dia,pois não?
- Bom dia,minha filha, tudo bom? Nós viemos em nome de Jeová e...
-Vocês são testemunhas de Jeová?(quase perguntando: "Do que esse cara é acusado que tem tanta testemunha??")
- Sim, Jeová é o Deus verdadeiro.
- Hum... Eu sou espírita( tinha esperanças de que elas fossem embora)(foi como dizer "morre,diabo!"), mas somos todos cristãos,não é?(tentando amenizar o susto hehe) Acreditamos no mesmo Deus e..
- Isso. Você sabe que Jesus é o filho e Deus é o pai (só faltou dizer que Maria deu o golpe da barriga), mas você conhece o nome do Deus verdadeiro?
- Jeová??? (imaginem a minha cara irônica de interrogação)
- Isso, isso mesmo.. Como tem aqui na Bíblia sagrada (ela leu algum versículoo) (...) Então, o nome do verdadeiro Deus é Jeová.
- Mas o nome é só a maneira que a gente chama,não?(porque eu tava tentando discutir?) O Deus é o mesmo, seja ele Yavé, Jesus, Emanuel, Jeova..
- Nããããão! O nome de Jeová é carregado de poder e força de Deus.
-(a outra senhora) Entrega o panfleto a elaa, fulana..

- O paraíso é isso aqui...(como eu vou mandar essa velha embora,meudeus?) Você consegue imaginar agora crianças brincando com leão ou urso? Num futuro próximo (que está próximo há quanto tempo mesmo???) isso vai chegar dessa forma para todos..
- Todos??? (WTF?)
- Todos que crêem em Jeová..
- Mas e aqueles que crêem e cometem falhas também?
- Não, só aqueles que crêem e andam no caminho certo..
- Ah tá. As senhoras me desculpem mas eu estou atrasada..
- Apareça,minha filha, (...)


Basicamente, foi isso: Jeová, Jeová, Jeová cegamente. Eu tolerei e quase tentei discutir, mas seria perda de tempo, murro em ponta de faca. Deixa lá.
Da próxima vez, digo que sou mãe de santo e bato tambor. Aí a gente vê no que dá...

(a história das testemunhas de Jeová é #tensa,gente. Podendo, leiam sobre!)


2 comentários:

Felipe . disse...

kkkkkkkkkkkk "do que esse cara é acusado que tem tanta testemunha??"

amei ruiva, seus comentários sobre os diálogos são o melhor ! =D

e não diga que vc é mãe de santo não, que é pior, quanto mais "no inferno" vc tiver, mais eles querem te "salvar ! rs

;**

Thainá disse...

Elas só queriam te ensinar a logística de Jeová... HUSAHUASHUAS