30 de jan. de 2013

Nostalgia de outro dia

(Escrito em 10/12/2012)

Ontem eu fui a uma festa de aniversário de 15 anos de uma aluna e, Deus, há quanto tempo eu não via uma festa dessas. Percebo que as nossas idades pautamos eventos sociais que frequentamos e por isso me senti uma estranha naquele universo que me cabia totalmente há apenas 3 anos. O engraçado disso é que eu pude observar comportamentos tão familiares até pouco tempo e hoje um pouco distantes do meu ethos pré-adulto.
Vi que algumas coisas não mudam  - você nunca terá a atenção da aniversariante por mais de 2 minutos. Sempre os primeiros a dançar são as crianças. Pré e adolescentes só se soltam longe de adultos (de preferência numa boite climatizada, isolada). Às vezes a ausência do álcool limita a empolgação das pessoas (mesmo as que não bebem). Duas meninas cochichando significa: "Fulaninho tá afim de você". Dois meninos na mesma situação: "E aí, ela falou o que?"(hipótese 1), "Viu como Beltraninha está gostosa hoje?"(hipótese 2) ou "Quero não,véi"(hipótese 3).
Lembro bem da festa de 15 anos da minha querida amiga-irmã Ninha e de muitos desdobramentos de tudo (claro que não vou contar! hahaha). Lembro da ansiedade de saber o que as meninas iam achar do meu vestido, da curiosidade de ver quem* estaria lá, do nervoso pela paquera com o ex-colega de sala, da resenha quem-pegou-quem, da piriguete que ficou com 4, das amigas reunidas e unidas...
Há tanto pra lembrar, ontem eu me diverti com a nostalgia daquela festa e com a saudade daquela época. Coisas simples, coisas boas.

Nenhum comentário: