29 de dez. de 2013

Ser teacher é...

Aprender com tanta gente diferente que cruza os nossos caminhos e aprender a ser melhor, a cada aula. Ser teacher é ser um pouco cientista e testar novas formas, novos modos de ensinar, novos caminhos. Ser teacher é dizer 'olhe no dicionário' quando sentir o aluno preguiçoso demais, é pesquisar o que não se sabe para apresentar na próxima aula. Ser teacher é ser psicólogo, assistente social e um pouco pacifista também. 
Em 2013, fui teacher de dança do ventre e, pela primeira vez na vida, teacher de inglês, graças a UFRB - PROPAAE e ao SENAC. Vocês não fazem ideia do quanto aprendi e do quanto lembro de cada um dos meus alunos queridos o tempo inteiro - guardando material, assistindo vídeos, lendo textos, fazendo atividades, 'caçando' conteúdo e por aí vai... Me descobri neste lugar tão estimado que é o de professor e essa foi a minha grande vitória em 2013. Creio que bem sucedida (modéstia off) - muitos alunos tornam-se amigos no fim dos cursos e das contas rs. Ainda terá mais no ano que chega (dia 6 já to em sala de aula) e creio que durante a vida toda. Encontro prazer ao passar o pouco que sei para outras pessoas, é maravilhoso dividir e multiplicar o conhecimento.
Ser teacher é ser feliz, apesar de tudo (tudo que eu não cito aqui rs)

Nenhum comentário: